Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - Diálogos entre Irã e G5 +1 devem ser baseados na realidade atual
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Valter Xéu

 
 
Diálogos entre Irã e G5 +1 devem ser baseados na realidade atual
13 de Outubro de 2013 11:52

As negociações entre o Irã e O Grupo 5 +1 "deve basear-se nas realidades do mundo de hoje", e as partes não podem retroceder de um acordo a este respeito, destacou nesta sexta-feira o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani,

O chefe da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, depois de finalizar seu giro de seis dias pela Europa proferiu estas palavras em Teerã, capital persa, comentando sobre sua resposta às curiosidades dos meios de comunicação europeus, pelo caso nuclear Iraniano.

Lembrou que Teerã não reconhecera uma abordagem comercial do Ocidente para o seu programa de energia nuclear para fins pacíficos, para logo depois insistir que "tudo deve continuar como regulamentação internacional, para ter um diálogo mútuo que satisfaça os interesses de ambas as partes”.

Durante as conversações, Larijani declarou que o Irã e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas mais a Alemanha, "deve ser baseada em diretrizes internacionais" para chegar a um "acordo claro".

Ao fazer essas declarações para a próxima rodada de negociações nucleares entre o Irã e o Sexteto, a ser realizada nos dias deste mês 15 e 16 em Genebra (Suíça). Larijani informou ser esta a primeira conversa oficial entre as partes durante o governo do novo presidente iraniano, Hasan Rohani.

Da mesma forma, o chefe do Poder Legislativo do Irã alertou que qualquer desvio em relação às regras do jogo, trará desconfiança a todo mundo as mencionadas normas internacionais.

Larijani esteve à frente de uma delegação parlamentar do Irã, depois de participar da 129. ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), realizada na Suíça, fez uma visita à Sérvia para se reunir com as autoridades deste país e em seguida, viajou para a Croácia.
------------------------------------------------------------------------------
Texto e foto: Hispan TV /Tradução: Valter Xéu, Irã News