Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - Na Mira conquista o público baiano
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Alessandra Nascimento

 
 
Na Mira conquista o público baiano
7 de Maio de 2014 09:40

O programa Na Mira da TV Aratu/SBT se consolida como um dos programas de maior audiência da televisão local no seu horário de exibição. Entre dezembro e março, a atração cresceu 96,5% no seu horário e ainda alcançou a vice-liderança no mês de abril, com 7,3 pontos de média, pico de 8,5 e 16,4% de participação. Com toda a sua irreverência e profissionalismo, o apresentador Sílvio Mendes conquistou a preferência do telespectador baiano, cultivando um jornalismo de qualidade, com uma linguagem crítica, popular e humanizada.

A atração inova na programação com um jornalismo diversificado, que apresenta matérias exclusivas e investigativas, retratando questões ligadas à segurança pública, mas também conteúdo de esporte, cultura e música. “O programa tem dado altos números de audiência e batendo na concorrência quase todos os dias. Alcançamos o nosso objetivo de fazer um programa policial científico, de orientação popular, voltado para o social e de serviço de informação. O Na Mira hoje traz uma conotação diferente do que apresenta outros programas exibidos no mesmo horário, com muita denúncia, entretenimento, humor e trazendo conscientização para o povo”, declara o apresentador Sílvio Mendes.

“O bom momento do Na Mira se deve a uma combinação de fatores, como a enorme dedicação da equipe inteira a um projeto, o reforço com um apresentador carismático, que fala a linguagem do nosso público, e a possibilidade do programa se reinventar para um novo perfil. Em pouco mais de quatro meses, praticamente dobramos a audiência média da nossa atração, justamente em um horário que é considerado o mais concorrido na grade de programação das emissoras locais. Conseguimos passar de uma situação muito desfavorável no final de 2013 para vencermos os concorrentes em abril de 2014, um desempenho que superou até mesmo as nossas metas mais otimistas. Para isso, começamos a focar o programa em temas de interesse do público, ampliamos nossa possibilidade de interação com nossos espectadores e reforçamos a premissa de que somos uma atração próxima da realidade da população. Enquanto os concorrentes decidiram ver e mostrar a cidade pelo alto, nossa escolha foi a de estar literalmente com os pés e microfones no chão, o local em que efetivamente as demandas de nosso público acontecem e onde elas podem ser resolvidas”, comenta o diretor do Na Mira, Pablo Reis.

Comunicador conhecido pelo seu trabalho esportivo nas rádios baianas, Sílvio Mendes também conquistou os telespectadores com o seu profissionalismo, transparência, credibilidade e humor, além dos seus famosos jargões “segura a cabeça de mamãe” e “pau na pleura”, que fazem também sucesso no programa. Toda a simpatia e autenticidade de Silvio têm sido comparadas com a irreverência do apresentador Ratinho do SBT. “A comparação com Ratinho é fantástica! Ele é conhecido nacionalmente e se eu for pelo menos o rato calunguinha conhecido nacionalmente através da TV Aratu, ninguém vai me armar uma ratoeira. Eu não vou atrás de queijo porque não sou otário!”, brinca Sílvio.

“A incorporação de Sílvio Mendes à equipe marcou o novo momento, deu um novo rosto, mas também um estilo diversificado de apresentar, alternando a força da opinião contundente, a cobrança de providências e o comentário bem humorado, sempre que os assuntos permitem”, fala Pablo.

Para os próximos meses, a atração segue investindo em matérias inéditas, apuradas e de denúncia, sempre cobrando soluções para o povo, defendendo socialmente e mantendo a credibilidade e qualidade. “Vamos futucar muita gente grande, e eu vou continuar andando normalmente. Não precisarei andar de helicóptero e nem de carro blindado. Vou para o lado do povo”, revela Sílvio.

Sobre o Na Mira

Investigação jornalística e os bastidores do mundo policial baiano. Esses são os ingredientes do Na Mira, um programa com matérias exclusivas e investigativas, que retratam a violência no dia a dia, o trabalho da polícia e a manutenção da segurança pública. O Na Mira agora conta com a apresentação de Sílvio Mendes. O novo apresentador, veterano do rádio e com passagens pela TV, teve sua estreia no dia 21 de outubro e agora comanda o programa de segunda à sexta às 12h20. A proposta é trazer uma linguagem repaginada, mais humanizada e com os comentários críticos e a irreverência que concederam a Sílvio o título de “Locutor Show” nas rádios baianas.
Sobre a TV Aratu

No ar desde 15 de março de 1969, a TV Aratu é a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia e foi a primeira a transmitir a programação em cores. Atualmente, é a emissora que mais dedica horas ao conteúdo local, reforçando a relação com o público baiano através de um mix de jornalismo, entretenimento e esporte.

A cultura baiana tem espaço garantido na tela da TV Aratu. Com projetos especiais voltados para o Carnaval, Festas Populares e Festas Juninas, a emissora ajuda a promover o resgate de tradições de todos os cantos do Estado. Tudo isso porque a TV Aratu está presente na vida da população baiana, levando conteúdo local e também nacional em sinal digital. Desde junho de 1997 é afiliada ao SBT e transmite para as televisões da Bahia a diversificada grade nacional, com programas de auditório, seriados, filmes, reality shows e novelas. É através da telinha da Aratu que o público pode acompanhar nomes consagrados da televisão brasileira como Silvio Santos, Eliana, Ratinho, Raul Gil e Marília Gabriela.