Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - Palacete das Artes apresenta a exposição de Thelma Ferraz
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Aldo Trípodi

 aldotripodi69@hotmail.com
 
Palacete das Artes apresenta a exposição de Thelma Ferraz
14 de Novembro de 2014 10:03

A Galeria Mansarda do Palacete das Artes inaugurou no dia 11 de novembro  (com visitação: até 10 de janeiro de 2015. Terça a sexta, das 13h às 19h, sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h. Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA. 71 3117 6984). A exposição de pinturas da artista plástica Thelma Ferraz. A mostra contempla cerca de quinze telas de paisagens, em acrílico sobre tela, usando veladuras, monotipias aguadas, manchas e aquarelas. “Recuperando memórias do olhar, espero trazer o conforto que o homem busca na natureza. E dessa forma fazer que o interlocutor possa se reconhecer e se encontrar no meu trabalho”. 

 

Para o artista plástico Caetano Dias, Thelma Ferraz cria um trabalho que dá possibilidades a várias representações e leituras da sua obra. “Artista de temperamento inquieto que busca sua identidade e chega a uma pintura singular. As sutilezas de cor, a rapidez do gesto, a quase ausência de matéria que deixa transparecer a trama do suporte. Despojamento de quem simplesmente cria, pinta, imprime em cada tela a sua poética.”

 

O pintor de renome internacional, InosCorradin, pontua. “A Thelma, com uma pintura essencial, livre, limpa, sem nada supérfluo, numa agradável composição cromática, cria um mundo onírico com uma árvore num espaço oferecido à imaginação, o resto, como disse Corneille, será conseqüência”.

 

Telma fala de seu trabalho: Nos últimos tempos venho desenvolvendo meu trabalho com as paisagens. Paisagens simbólicas que vem dando corpo e alma a minha arte. Penetrando na natureza infinita que se define nas cores e manchas que surgem de maneira franca e desimpedida nos meus quadros.  Recuperando memórias do olhar, espero trazer o conforto que o homem busca na natureza. E dessa forma fazer que o interlocutor possa se reconhecer e se encontrar no meu trabalho. 

 

 

Sobre a artista: nascida em Itapetinga (BA), Thelma Ferraz viveu a maior parte dasua vida em Salvador, onde estudou Artes na Universidade Católica da Bahia; na UfBa, Museu de Arte Moderna e no Parque Lage (RJ). Estudou em Ateliês de diversos artistas, como Caetano Dias, Iuri Sarmento e Rener Rama. Participou de viagens-cursos de Artes, com o professor Charles Watson, em Nova York, Philadelphia, Rio de Janeiro e São Paulo. Dentre as exposições individuais e coletivas, destacam-se: Espaço de Arte Jenner (SSa), Galeria Canvas (SP), Centro Cultural Dannemann (BA), Fundação Cultural Brasil - Itaú Cultural (SP), além de ter participado de três Bienais do Recôncavo.