Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - A exposição Permanente do Parque São Bartolomeu
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Aldo Trípodi

 aldotripodi69@hotmail.com
 
A exposição Permanente do Parque São Bartolomeu
28 de Abril de 2015 11:36

O que me comove nesta obra na obra de Diego Cardoso ”O Testemunho de São Bartolomeu” é a forma expressionista que impõem buscando ao observador se integrar obra buscando segundo a sua maneira interpretar o que foi dito sobre santo, a imagem comove, o artista alcançou o seu êxito. Segundo ele: ela foi criada para ser oferecia ao Parque São Bartolomeu, mediante uma conversa com a coordenadora no período, Edmilia Barros, que me contaminou com sua excitação com o Parque de São Bartolomeu que estava próximo a ser entregue a população de Salvador, ou melhor, ao da Bahia.

“A pesquisar sobre o Santo e Historia do Parque (Luta pela independência e os quilombos que lá existiram) Pensei na criação da imagem do Santo que teve como testemunho sua carne e sua pele como palavra de sacrifício, assim como homens e mulheres que sacrificaram suas vidas por um ideal de liberdade. Característica da obra: "O testemunho de São Bartolomeu" em Acrílico sobre tela”.

 

“Sabendo da abertura do Parque e entregando a tela aos cuidados da nova coordenadora em exercício Sueide Kintê, me ofereci como voluntário para cuidar da parte reservada para uma exposição sobre o tema da exposição, após apresentar a minha sugestão de iniciarmos, já com obras de artistas reconhecidos (O que ela adorou e apresentou aos seus superiores). Com aprovação do projeto dei inicio a captação das obras para acervo do Parque com os seguintes critérios e nomes abaixo:

 

Para a exposição foram adotados os seguintes critérios, Critérios da Seleção dos Artistas: Produção acentuada. 2- Identidade com a Cultura do Estado. - Reconhecimento público e institucional (Obras em acervo de empresas ou museus e com circulação comercial). Criação de contendo de pesquisa por parte dos artistas (Exposições / Vídeos Revistas / Jornais / Blog / Catálogos e obras Figurativas.

Compõem a exposição Permanente do Parque São Bartolomeu na Cidade do Salvador - BA. Com as obras de: Leonel Rocha Mattos / Tereza Souza / Raimundo Santos Bi da / Antonio Carlos Rebouças / Lilian Morais / Diego J.Cardoso / Inda Brandão / Salomão Zalcbergas Carlos Kahan / Jacira Santos / Isa Oliveira. Diego manda um recado, Muito Obrigado por acreditarem no Parque e em me ao cederem suas obras para o coletivo. Outras fotos de Diego podem ser conferidas no https://www.facebook.com/media/set/?set=a.458656117609367.1073741850.335898373218476&type=3. Ele ainda fala, "Gosto de pensar que ajudei um pouco com a cultura da minha cidade e com a descentralização dos núcleos de cultura." Diego J. Cardoso é Artista Plástico (UFBA) e tem curso de Gestão Cultural (SENAC - BA).