Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - SADE no TCA e Conversas Plugadas com Tudella
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Gil Vicente Tavares

 
 
SADE no TCA e Conversas Plugadas com Tudella
2 de Novembro de 2015 13:02

foto de Carlos Barral

O Teatro NU despede-se de 2015 da melhor forma possível. Depois do sucesso da primeira temporada deSADE, no ICBA – Instituto Goethe, o grupo volta com a peça no Teatro Castro Alves, dias 4, 5 e 6 de novembro, com sessão dupla. Nos dias 4 e 6, as sessões ocorrerão às 18h e 21h. Já no dia 5, haverá uma sessão 18h e outra 21:30h, por um ótimo motivo: Eduardo Tudella, nosso iluminador e cenógrafo, foi convidado pelo TCA para um Conversas Plugadas especial.

Com mais de 30 anos de carreira, Tudella vem acumulando prêmios e um reconhecimento cada vez maior pelo seu trabalho. Somente com o Teatro NU, sua iluminação para o espetáculo QUARTETO rendeu-lhe um prêmio nacional, o Anual Cenym, e o convite para a Quadrienal de Praga, evento mais importante do mundo sobre a visualidade da cena.

Indicado duas vezes ao Prêmio Braskem, por SARGENTO GETÚLIO e QUARTETO, foi com LONGA JORNADA NOITE ADENTRO, com direção de Harildo Déda, que Tudella ganhou seu primeiro troféu. Sendo a referência da iluminação como professor da Escola de Teatro da UFBA, ele recentemente defendeu seu doutorado que, em breve, será publicado, além de ter ganhado o Prêmio Capes de tese, reconhecimento nacional pela sua pesquisa, vencido também por Jussilene Santana no ano anterior. Um trabalho de fôlego sobre a iluminação cênica, algo raro na história bibliográfica nacional.

O Conversas Plugadas acontece entre as duas sessões do dia 5, às 19:45h, com entrada franca. Os ingressos para SADE, com preços populares a R$20 e R$10 a meia, podem ser adquiridos na bilheteria do TCA ou através do site COMPREINGRESSOS.

Serão apenas 150 lugares, dispostos em arquibancadas no próprio palco do teatro, portanto, garanta logo seu ingresso e venha participar desse momento especial. No mesmo palco onde o Teatro NU abriu por seis meses o Domingo no TCA, para mais de 8.000 pessoas; no mesmo local onde SARGENTO GETÚLIO e QUARTETO tiveram a honra de se apresentar, agora trazemos SADE para fechar o ano com chave de ouro.

O espetáculo, uma realização da Maré Produções Culturais, conta com produção de Fernanda Bezerra e tem, no elenco, Carlos Betão, Fafá Menezes, Marcelo Praddo, Márcia Andrade e Wanderley Meira. O projeto foi realizado através do edital Setorial de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia.