Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

 
  Home - Poesias - Phoenix Jazz 2013
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
COLUNISTAS
 Kim Niederauer

 kim@noticiacapital.com.br
 
Phoenix Jazz 2013
10 de Abril de 2013 19:50

Pelo sexto ano o Phoenix Jazz desembarca na Praia do Forte, um elegante balneário distante 54 km da capital baiana. Reunindo atrações nacionais e valorizando a cultura regional, a edição, que acontece nos 12 e 13 de abril, quer reunir um publico estimado em três mil pessoas por noite. Cenário de rara beleza, com suas praias de mar calmo, o referido destino, cravado no município de Mata de São João, no litoral Norte baiano, costuma atrair gente bacana que gosta de apreciar boa música durante os dias do evento.

    Com isso, desde a confirmação de suas atrações, a edição conseguiu criar uma expectativa positiva e já há uma repercussão significativa na ocupação hoteleira local. O evento de puro conceito movimentará a Vila de Praia do Forte com shows da banda A Cor do Som, o cantor e compositor Moraes Moreira, Dan Sants e banda Casco Cabeça na sexta, e no sábado o pianista Fernando Moura e o baterista e também percussionista Ary Dias, Banda Terráquea e os grupos Tamarear MPB e Oca do Rei, com entrada franca no Espaço Tamar.

    Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do país, o projeto conta com um currículo invejável. Nomes como o cubano Yaniel Matos, o americano Stanley Clarke, o mineiríssimo Milton Nascimento entre Paulo Moura, Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Stanley Jordan (EUA), Arthur Moreira Lima, Hermeto Pascoal, Ramiro Musotto (Argentina), Spok Frevo Orquestra, Manuel Miranda (Peru), Carlinhos Brown, Tucan Trio (Israel), BlackWater (Irlanda), Yamandu Costa, Esdra Neném Ferreira (MG) e João Donato, dentre outros, já tocaram na charmosa Vila de pescadores.

    Para dar notoriedade e manter o nível cultural do evento, as empresas titulares do projeto, organização, produção e execução, a Falcão Produções, Mzad Eventos e a Paulo Argolo Cultura e Marketing contam com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Faz Cultura.

Serviço:

O que: Phoenix Jazz Festival 2013

Quando: 12 – sexta: Moraes Moreira; A Cor do Som; Dan Sants e Casco Cabeça

Quando: 13 – sábado: Fernando Moura e Ary Dias; Banda Terráquea; Tamarear MPB e Oca do Rei

Hora: 20hs

Onde: Praia do Forte/Ba - Linha Verde

Acesso: gratuito