Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - As chances de Bahia e Vitória; Subir, descer, ficar?
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
As chances de Bahia e Vitória; Subir, descer, ficar?
17/10/2016 20:17:41

A dupla Ba-Vi segue nas séries B e A em situações opostas. Enquanto o tricolor entra na fase final em franca recuperação e podendo já entrar no G-4 na próxima rodada, o rival rubro-negro amarga o ingresso no Z-4 e precisa desesperadamente de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.
Analisando a situação dos clubes, o Bahia apesar de fora da zona de acesso (5º, 49 pontos, dois a menos que o quarto colocado), aparece mais confortável, pois terá jogos contra adversários menos qualificados, a exceção do Ceará(dia 29 de outubro, na Fonte Nova) que, a depender do resultado deste final de semana, poderá ainda aspirar ou não a uma vaga no G-4. No sábado (22), o tricolor enfrente o Oeste (SP), na Arena Barueri. Apesar do retrospecto baiano fora de casa, como um dos piores visitantes, o time paulista tem também um retrospecto negativo, como o pior mandante da competição, uma posição acima da zona de rebaixamento (16º, com 33 pontos, 3 a mais que o 17º, o Bragantino).


O tricolor ainda terá pela frente no dia 04/11 o Vila Nova (GO) que está na 11ª colocação sem aspiração nenhuma mais na competição. Logo depois, volta a Salvador para pegar o atual lanterna e virtual rebaixado à Série C,Sampaio Correia (26 pontos); Ainda terá Luverdense (12º, 43), fora; Bragantino (17º, 30), em casa; e encerra contra o Atlético (GO) (1º, 58), que já terá conseguido o acesso e talvez o título antes da última rodada, tornando-se um adversário menos feroz. As chances são claras, mas o tricolor, com 49 pontos, precisaria de pelo menos mais 12 pontos (4 triunfos) para o acesso. Se mantiver o ritmo, pode sonhar com a festa pela vaga. Para isso, precisa vencer fora, o que tem sido a maior dificuldade do clube.


Vitória
O rubro-negro (35 pontos) tem uma missão mais complicada, já que ingressou no Z-4 da competição e tem adversários perigosos pela frente, todos ainda disputando para não cair ou uma vaga na Libertadores ou Sulamericana. No próximo domingo (23), pega o Cruzeiro que também tenta fugir do rebaixamento, no Barradão. O time mineiro, que nunca caiu para a segunda divisão, está com 38 pontos, na 12ª colocação, e não quer fazer feio. Na sequência (28), enfrenta o peso-pesado Fluminense (46 pontos) que disputa uma das vagas para a Libertadores, fora de casa. Volta para pegar o Atlético (PR), atualmente na sexta colocação (48 pontos); sai para pegar o Santos (4º, 55 pontos); volta para o Barradão e pega o Figueirense que também está na Z-4 (18º, 32); depois tem o Coritiba (fora), também luta contra o Z-4 (14º, 37) e encerra a luta possivelmente entregando a faixa ao Palmeiras (1º, 64), no Barradão. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória tem como adversários o São Paulo (16º, 36 – ainda joga nesta segunda-feira) e o Inter (15º, 36), dois times que não sabem o que é disputar a Segunda Divisão. Supõe-se que para escapar da zona maldita, o leão precise de, pelo menos, mais 10 pontos nas sete partidas restantes.
(chico.araujo@terra.com.br)


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');