Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Ranking Universitário Folha (2016): EAUFBA em lugar de destaque
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Ranking Universitário Folha (2016): EAUFBA em lugar de destaque
04/11/2016 12:41:21

O último Ranking Universitário Folha 2016 apresenta a Escola de Administração da UFBA (EAUFBA) em 8º lugar entre as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras que oferecem curso de administração. A posição de destaque, primeira colocação entre as universidades que estão situadas fora do eixo sul-sudeste, é motivo de comemoração, sobretudo, quando se vislumbra um conjunto amplo de ações em curso que prometem ampliar a qualificação da Escola nos próximos anos.
A oitava posição da EAUFBA reflete não somente a qualidade do seu ensino, mas, inegavelmente, a sua destacada presença nas atividades de pesquisa e extensão. As publicações e aprovações de trabalhos em eventos da área de administração são cada vez mais expressivas. No congresso de maior peso para a pesquisa em administração, em 2016, a Escola de Administração, a partir de seu Núcleo de Pós-graduação, colocou-se como a sexta colocada do país na relação trabalhos aprovados por professores do Programa.

No campo da Gestão Social, trabalhos de grande repercussão envolvendo a economia solidária e a intervenção em territórios urbanos de baixo desenvolvimento, entre outros, vêm colocando a Escola em posição de destaque. A professora Tania Fischer, coordenadora de projetos de desenvolvimento territorial, foi escolhida pelo Conselho Deliberativo do CNPq para receber o Título de Pesquisador Emérito do CNPq, edição 2016. A honraria justificou-se, fundamentalmente, pela relevância da sua ação extensionista, sobretudo, em termos do impacto real trazido pelas atividades desenvolvidas pela professora e pesquisadora.

Deve ser enfatizada, ainda, a importância do corpo discente para o resultado atingido. O relevo de ex-alunos que se destacam local e nacionalmente soma-se à participação ativa dos alunos atuais, quer seja nos seus diretórios e centros acadêmicos, como na Empresa Junior, essa reconhecida não só como celeiro de talentos, mas também pela capacidade de responder positivamente às demandas dos seus contratantes.

Sempre irrequieta e de mãos dadas com a inovação, a EAUFBA prepara-se para uma importante revisão da sua grade curricular, atenta às transformações da economia baiana, aos perfis discentes contemporâneos e as novas tecnologias aplicadas ao ensino. Longe da acomodação, a Escola, beneficiando-se do regime de trabalho em dedicação exclusiva de quase a integralidade do seu corpo docente, alimenta-se do resultado atingido para se estimular para os desafios educacionais que ora se apresentam.

A 8ª posição no Ranking e a exploração atenta das oportunidades para melhoria que se oferecem no contexto atual permitem o vislumbre de voos ainda mais altos e expressivos para a Escola de Administração da UFBA.

--------------------------------------------------------------

Prof. Dr.Horacio Nelson Hastenreiter Filho
Diretor da Escola de Administração - EAUFBA


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');