Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Peru de fim de ano
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Peru de fim de ano
13/11/2016 20:55:50

Quis o calendário que o derradeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano de 2016 seja contra o Peru, em Lima, terça pra quarta-feira. A equipe canarinho está invicta sob o comando de Tite e lidera as Eliminatórias Sulamericanas para a Copa 2018/Rússia. Sem perder e jogando muita bola, como mostrou contra a grande rival Argentina ( 3 x 0 ), Neymar e seus parceiros arrebentando em cima dos ‘hermanos’.
  Será um Peru de Natal?  Confiamos, mas ninguém espere joguinho fácil. Os peruanos, comandados por Cueva (atleta do São Paulo) e por Guerrero (avante do Flamengo) detonaram o Paraguai no meio da semana que passou ( 4 x 1) dentro da casa inimiga.  Barbas de molho, então, e vamos correr, jogar bola.
  A única alteração na equipe de Tite é a entrada do lateral canhoto Felipe Luis no lugar de Marcelo, suspenso. Manter o mesmo grupo em campo só aprimora o entrosamento. A seleção com Tite volta a ganhar respeito.
**
  Só depende dele
  Pela Série B, em sua penúltima rodada, o Bahia enfrenta o Bragantino sábado, na Fonte Nova, com todos os ingressos já vendidos, e pode acabar a rodada já com a classificação garantida entre os quatro primeiros que passarão para a Série A em 2017. Basta vencer e torcer para que o Náutico tropece, até empate, num dos seus dois últimos jogos. O time Timbu tem o mesmo número de vitórias que o Bahia, o segundo critério de classificação se ambos ficarem com o mesmo número de pontos no final.
  Mas o tricolor só depende dele. Vencendo o Braga e mesmo que o Náutico ganhe os dois jogos que lhe restam, bastaria um empate ao Bahia na rodada final, contra o Atlético de Goiás (em Goiânia), já campeão e festejando título desde o meio da semana que passou. Logo ...
  O problema maior do tricolor será vencer o Bragantino, na zona da degola e desesperado para  sair dela, a todo custo. Vai jogar tudo o que pode contra o tricolor, mas como precisa fazer gols deve se abrir na defesa, o que pode facilitar a vida da equipe baiana, com o apoio das arquibancadas em clima de euforia tricolor. Jogão de bola.
  Para facilitar as contas e o raciocínio do torcedor, seguem algumas informações básicas:
  Classificação atual:
  Atlético (GO) com 70 pontos é o líder e já campeão da Série B 2016.  Vasco e Avaí  com 62 pontos seguem na briga. O Bahia é o quarto com 60 pontos.  Náutico e Londrina ainda alimentando esperanças, com 57 pontos e o CRB com 55, remotíssimas chances.
jogos que faltam
As duas derradeiras rodadas que podem decidir classificação:
- Bahia x Bragantino, sábado; e Atlético (GO) x Bahia, fechando o balaio do tricolor.
- O Vasco tem jogo duro contra o Criciuma, fora de casa e facha sua participação em casa, contra o Ceará.
- O Londrina, outro concorrente direto, pega o Avaí em casa. Um dos dois sai chamuscado nesse confronto. Na rodada final, o Londrina vai a Bragança encarar o desesperado  Bragantino.  O Avaí encara o Brasil de Pelotas na final.
- O Náutico tem um jogo encardido no interior de Minas contra o Tupi de Juiz de Fora; e encerra sua participação em casa contra o Oeste, uma mangaba. 
- O CRB, com remotas chances,  sai para enfrentar o Brasil, em Pelotas, e pega em casa o tinhoso Luverdense, fechando
  Façam as contas, as previsões e boa resenha.
**
  O Vitória escapa?
  Pela Série A, o Vitória, com 39 pontos ganhos e em 16º lugar, enfrenta o Santos na Vila Belmiro, quinta-feira. Jogo difícil, o time santista é o vice-líder da competição. Partida valendo pela 35ª rodada da competição. Restarão ainda três jogos nessa reta final.
  O rubro-negro está na boca da zona de degola, a um ponto apenas do Inter de Porto Alegre, o primeiro da Z-4.
Os jogos que faltam
    Santos x Vitória, nesta quinta.  Depois, no Barradão, Vitória x Figueirense; pra ganhar sem passar vexames. O penúltimo confronto é uma parada indigesta:  Coritiba  x Vitória, lá no Paraná, o time da casa motivado, também na página derradeira da tabela de classificação. E a partida final será no Barradão, contra o Palmeiras, virtual campeão.
  A equipe rubro-negra baiana também depende só dela... e da inspiração do avante Marinho, que tem feito a diferença em campo.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');