Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Studio promove seminário para tatuadores iniciantes em Salvador
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Studio promove seminário para tatuadores iniciantes em Salvador
12/12/2016 19:35:25

Um dos maiores estúdios de tatuagem da Bahia, o Rangel Tattoo Studio promove, nos dias 17 e 18 de dezembro, um seminário voltado para tatuadores iniciantes ou para quem deseja ter maior contato com a profissão na cidade de Salvador. O 1º Seminário Tattoo Bahia visa aliar teoria e prática, abordando os principais temas relacionados ao assunto, como desenho, materiais utilizados, técnicas de pigmentação, anatomia do corpo e biossegurança.

 

O evento contará com a participação dos artistas Diego Rangel e Nill Ojuara e da Biomédica Maria Victória Prieto, que abordará as questões de saúde e biossegurança, indispensáveis quando o assunto é tatuagem. O investimento para participar do Seminário é de R$ 700.

 

“A intenção do evento é que os tatuadores iniciantes ou pessoas que ainda não tiveram contato com a tatuagem possam compreender como funciona o processo de realização de uma tatuagem. Infelizmente ainda hoje a nossa profissão não é legalizada e, por conta disso, não existe um curso de formação profissional para capacitar quem está iniciando. Para isso, é necessário que a pessoa entenda desde a realização de um desenho, até as implicações que o procedimento pode gerar para a sua própria saúde e do cliente”, explica o tatuador com mais de 13 anos de profissão, Diego Rangel. 

 

O tatuador ressalta, ainda, que o curso não tem o objetivo de formar tatuadores, mas de desmistificar o mundo tatuagem e ensinar os preceitos básicos para quem desejar se iniciar ou melhorar o seu entendimento da profissão. 

 

“O objetivo desse curso não é formar tatuadores, até porque a consolidação da profissão se dá muito por meio da prática. Queremos, com esse seminário, suprir uma demanda muito grande já existente no mercado e ensinar, de forma profissional, o que é a tatuagem e como ela deve ser feita, até porque não existe nenhum curso profissional destinado a quem deseja ingressar na profissão”, afirma Rangel.

 

O Seminário Tattoo Bahia acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 19h, no auditório do Hotel Sol Plaza Sleep, localizado na Avenida Octávio Mangabeira, próximo ao Bompreço, no bairro de Armação. Os interessados em participar do seminário devem entrar em contato com o Rangel Tattoo Studio por meio dos telefones (71) 3492-5345 e (71) 99999-3543 (Whastsapp). 


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');