Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Fundação José Silveira amplia serviços no IBR
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Fundação José Silveira amplia serviços no IBR
06/02/2017 11:33:29

A Fundação José Silveira (FJS) comemora hoje (segunda-feira), às 15h30, os 61 anos do IBR com o lançamento da unidade como Centro Especializado em Reabilitação (CER II) habilitado pelo Ministério da Saúde, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade passa também a ser referência para atendimento de pacientes com deficiência intelectual. Esse avanço beneficia o público com a ampliação dos serviços prestados, hoje voltados às pessoas com deficiências físicas e neuropsicomotoras. A habilitação do IBR como CER II abre o ano comemorativo de oito décadas de existência da Fundação José Silveira, instituição que realiza anualmente mais de um milhão de atendimentos para cidadãos em situação vulnerável.

Com a transformação do IBR em CER II, as pessoas com algum tipo de deficiência intelectual que passam a contar com um grande de centro de referência em reabilitação. Desde sua fundação, em 1956, o IBR dedicava-se exclusivamente ao tratamento da deficiência física. Por meio de cooperação técnica com a AACD – Associação de Assistência a Criança com Deficiência, o IBR capacitou sua equipe e trouxe para a Bahia os mais modernos conceitos em reabilitação. Com a habilitação em CER II, a unidade extende toda a expertise no tratamento da deficiência física para a deficiência intelectual.

Unidade da FJS, o IBR disponibiliza atendimento em todas as faixas etárias, com o trabalho de uma equipe multidisciplinar integrada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educador físico. O IBR é considerado unidade modelo em terapias de reabilitação e pós-reabilitação.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');