Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Circuitos passam por varrição e lavagem após a folia
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Circuitos passam por varrição e lavagem após a folia
01/03/2017 10:59:33

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com esquema especial de atuação para garantir que as vias dos circuitos e dos bairros, que receberam desfiles e shows neste Carnaval, estejam limpas. Os principais circuitos da folia passam por varrição e lavagem completas já na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (1º).

No circuito Dodô (Barra-Ondina), a Limpurb montou uma programação para a operação pós-folia, que começa assim que o tradicional arrastão chegar ao fim. “Vamos manter a programação como se fosse mais um dia de Carnaval. Logo depois do evento, vamos entrar com um grupo especial para fazer a limpeza”, explica Kaio Moraes, presidente da Limpurb. Para os bairros onde aconteceram a folia, foram designadas equipes especiais já nesta manhã.

As faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas. Na primeira, os agentes de limpeza farão a varrição das ruas e avenidas. Depois entram os caminhões compactadores para o recolhimento dos resíduos. Logo em seguida, é feita a lavagem com caminhões-pipa. “Com isso, será tirado todo aquele lodo que fica acumulado nos passeios, na pista e nos meio-fios”, detalha o gestor.

Moraes ainda ressalta que o detergente aromatizante usado para a lavagem das vias é biodegradável e que boa parte dos componentes do material se dilui ao entrar em contato com redes de esgoto e pluviais. Além disso, a Limpurb apoia cooperativas para o reaproveitamento de materiais recicláveis e ainda efetuará a limpeza das praias no Circuito Dodô.

“Vamos ficar atentos para recolher toda a sujeira após os desmontes das estruturas, dos postos montados. Vale ressaltar que temos essa preocupação todos os dias do ano. De como melhorar, avançar e onde acabar com pontos irregulares de lixo”, frisa o presidente da Limpurb.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');