Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Marinho comandará Comunicação na Câmara
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Marinho comandará Comunicação na Câmara
13/03/2017 13:28:47

A dança das cadeiras nos cargos de comando da Câmara Federal colocou o deputado baiano Márcio Marinho (PRB) como responsável pela comunicação da Casa. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, em conversa com a Tribuna, e ele depende apenas ter seu nome publicado no Diário Oficial para exercer oficialmente a função.

“Eu fui anunciado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM) em uma reunião que fizemos com os vereadores de Salvador”, explicou Márcio Marinho. “Foi parte de uma negociação partidária, coube ao PRB, que é o meu partido, indicar o secretário de comunicação da Câmara dos Deputados. Eu fui indicado pela bancada do partido para ser o secretário de comunicação e o presidente Rodrigo Maia confirmou a indicação. Eu estou aguardando apenas a publicação no Diário Oficial para poder tocar”, continuou.
No posto, Márcio Marinho vai comandar cerca de 500 profissionais que atuam entre os veículos de comunicação da Câmara dos Deputados (rádio, televisão e site). Ele afirma que um dos principais desafios será aproximar a Câmara da população e que um dos seus primeiros trabalhos será com foco nas votações das reformas da Previdência, Trabalhista e Tributária. “A Câmara dos Deputados e a secretaria de comunicação tem aproximadamente 500 profissionais e ali tem gente muito preparada, repórteres, editores, que podem nos ajudar muito.
Ao chegar lá, eu vou me reunir com os diretores que tomam conta da TV, rádio e site para fazer uma atualização e a partir daí imprimir um ritmo de trabalho para aproximar e informar com mais velocidade”, disse Marinho. “Estamos vendo que as reformas da Previdência, Tributária e Trabalhista são o boom do momento. Mas a prioridade na informação para a população vai ser nos debates que estão acontecendo.
Em relação à reforma da Previdência, as pessoas ainda estão muito confusas, as pessoas não têm a informação como deveriam, a população precisa dessa informação, e o papel dos veículos da TV Câmara são fundamentais para tirar dúvidas, falar com a população, levar os deputados para falar com a sociedade e tirar essas dúvidas que ainda estão na mente das pessoas. São esses desafios e vamos com toda a força”, disse.
Léo Prates consegue rádio digital para Câmara
Marinho afirmou ainda que vai usar dos seus conhecimentos para melhorar a funcionalidade dos veículos de comunicação. O deputado trabalha há 17 anos com rádio e TV com a ‘Patrulha do Consumidor’. “Quando a rádio e a TV Câmara foram criados, o objetivo era informar a população dos projetos, aquilo que a população precisa saber.
Lógico que a Câmara vem fazendo isso, mas como eu tenho um pouco de conhecimento de rádio, de televisão, com muita humildade falo isso, vai nos favorecer muito na questão do trabalho para dar mais força, aproximar mais os debates, os projetos, as ações do Legislativo para que a população possa tomar conhecimento”. Na reunião que teve com os vereadores da capital baiana, Márcio Marinho tratou da melhoria da parte de comunicação da Câmara Municipal de Salvador.
De acordo com ele, existe uma pré-disposição da Câmara Federal para equipar estados e municípios e melhorar os trabalhos de comunicação. “Fomos tratar de um assunto sério para Salvador, principalmente para a Câmara Municipal, que é a garantia de implantação da Rádio Câmara, importante veículo de comunicação para que a Câmara possa levar o cenário soteropolitano e da Região Metropolitana, para aproximar ainda mais a cidade da Câmara de Vereadores.
A gente sabe que existe por parte da Câmara dos Deputados uma parceria grande para ajudar as capitais no que tange a levar equipamentos para poder transmitir as sessões, ações, as discussões, no plenário para os estados e municípios, e a cidade de Salvador não tem. Fomos tratar disso com o presidente Rodrigo Maia, que nos incumbiu de viabilizar esse processo”, explicou.​


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');