Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Vitória vence o Vasco e avança à quarta fase da Copa do Brasil
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Vitória vence o Vasco e avança à quarta fase da Copa do Brasil
17/03/2017 11:17:07

Alan Costa marcado no início da segunda etapa, o Vitória bateu o vasco dentro do Barradão e avançou à quarta fase da Copa do Brasil. O Leão tinha a vantagem do empate sem gols, após ter igualado o placar por 1×1 no Rio de Janeiro. Fez uma partida equilibrada, sem se expor muito e conseguiu superar a ansiedade vascaína. O resultado deixou ainda mais ameaçado o técnico Cristóvão do time carioca, que pode cair a qualquer momento.

Classificado, o Vitória conhecerá nesta sexta-feira seu adversário na próxima fase. Um sorteio será realizado na CBF às 14h30 (de Brasília). O Vasco, por sua vez, volta a atenção para o Campeonato Carioca: enfrenta o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão.

Precisando de gol para se classificar, o Vasco teve novidades na equipe titular. Guilherme e Escudero entraram nos lugares de Wagner (vetado por dores no tornozelo esquerdo) e Kelvin. As mudanças, porém, não surtiram tanto efeito, num primeiro tempo fraco tecnicamente das duas equipes. O Cruz-Maltino ainda teve um desfalque logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Rodrigo foi substituído por Jomar, ao sentir uma fisgada na coxa.

Mesmo com a vantagem, o Vitória tomou mais a iniciativa no primeiro tempo. Teve a bola a maior parte do tempo, rondou o gol do Vasco, mas não criou chances efetivas. A melhor oportunidade foi do Vasco, num contra-ataque em que Guilherme chutou em cima de Fernando Miguel – Luis Fabiano estava livre ao seu lado.

O Vitória voltou mais perigoso no segundo tempo. Nos primeiros minutos, ameaçou em cabeceios de Kieza e Cleiton Xavier. Logo depois, veio a recompensa: aos 13, Gilberto cortou errado na área, e a bola sobrou para David, que chutou em cima de Martín Silva. No rebote, Alan Costa abriu o placar.

Coube ao Vasco se lançar mais ao ataque, sem sucesso. O time cruz-maltino sequer ensaiou pressão. Lançou-se de forma desordenada e viu o Vitória encaixar diversos contragolpes. Na melhor chance, Luis Fabiano, pouco acionado no jogo, cabeceou firme para boa defesa de Fernando Miguel. Nem a entrada de Thalles no lugar do volante Jean aumentou o poderio ofensivo da equipe carioca, que deu adeus à competição.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Vasco
Copa do Brasil – 3ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 16/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson e Fernando Miguel (Vitória); Gilberto e Guilherme (Vasco)
Gol: Alan Costa (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); Kieza (André Lima) e David. Técnico: Argel Fucks

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Escudero (Kelvin), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges. (Do DigaBahia)


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');