Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - A SSP no carnaval de Salvador
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
A SSP no carnaval de Salvador
21/03/2017 15:26:19

Este ano, qualquer morador da Barra e entorno, deve ter ficado muito satisfeito – quem sabe até feliz - em constatar que, apesar dos incidentes ocorrentes,  que são comuns a qualquer grande evento de rua, como é o carnaval de Salvador – considerada a maior festa popular do planeta – medidas preventivas tomadas pelo secretário Maurício Barbosa, da Segurança Pública da Bahia, com o patrocínio de importantes iniciativas de diversos especialistas, destacando-se também o ouvidor geral da secretaria, Dr. Edmundo Assemany Felippi, elevou a patamar altíssimo a sensação de segurança no bairro, algo que não se mensurava fazia muito tempo.

A instalação dos 48 portais de abordagem nos circuitos do Carnaval de Salvador surtiu bastante efeito. Quem passou por um deles, localizado no início do Corredor da Vitória, observou policiais masculinos e femininos fazendo a inspeção respeitosa nos foliões e demais cidadãos que passavam pelo local. As mulheres eram revistadas com detector de metais, sem que em nenhum momento fosse algo invasivo. Os homens tratados com o devido respeito na abordagem. Foram abordagens - grata surpresa - conscienciosas e seguras. Os policiais agindo de forma civilizada, sem estresse ou má-vontade.

Somente profissionais preparados, homens e mulheres sensíveis e atentos em meio à turbulência da ocasião agem de maneira competente e inteligente. Algumas pessoas, ao passar pela revista, acharam interessante terem sido atendidas com um sorriso do policial e a abordagem teve um caráter de atenção para com a segurança do cidadão e não o tratando como suspeito em potencial.

Chamou a atenção, também, pelo menos no portal que situava-se na entrada do Corredor da Vitória, o desprendimento dos policiais que ajudavam aos moradores, a exemplo de uma senhora beirando os 60 anos que foi amparada por dois PMs, quando essa quase tropeçou no asfalto com as várias sacolas que carregava.

Foram muitos os comentários, mesmo nas redes sociais que não perdoam ninguém, elogiando, desta vez, o desempenho das forças de segurança. Os moradores da Barra, só para citar um exemplo, fizeram críticas positivas em relação ao policiamento no carnaval baiano, considerando que, a cada ano, aumenta a sensação de haver um policiamento consciente e profissional, como se verifica em diversos países mais desenvolvidos. 

O mesmo pode ser dito com relação aos outros circuitos momescos, em que se verificou a queda no número de agressões, roubos e assaltos.  O que coroa o trabalho elaborado pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, da ação ininterrupta de policiais militares e civis, homens da brigada do Corpo de Bombeiros e do DPT, atuando conjuntamente. Foram 22 mil profissionais espalhados nos bairros onde ocorreram as comemorações carnavalescas. Um trabalho para o cidadão comemorar.

Jornalista


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');