Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis
09/04/2017 11:27:52

O Brasil conquisto, ontem, sábado a vaga na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis em setembro. A dupla brasileira formada pelos tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo confirmou o favoritismo e derrotou os equatorianos Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

 

Depois de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro terem vencido as partidas de simples, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra tranquilos e não tiveram dificuldades para derrotar os equatorianos. Em todos os sets os brasileiros tiveram uma quebra de serviço e venceram em sets diretos, fechando o confronto. Esta foi a 12ª vitória de Soares e Melo em jogos da Copa Davis.

 

Agora o Brasil espera o sorteio da Federação Internacional de Tênis para saber quem enfrenta na repescagem. Os possíveis adversários serão Argentina, Suíça, Alemanha e República Tcheca em casa, Canadá, Rússia e Croácia fora de casa e se for o Japão haverá um sorteio para definir em qual dos dois países será o confronto.

 

O mineiro Bruno Soares conta como foi a vitória brasileira nas duplas diante do Equador. “Conseguimos jogar bem do início ao fim, sacamos com uma porcentagem muito alta de primeiro saque e isso foi muito importante por causa da altitude. Jogamos firme toda a partida, não relaxamos e conseguimos dar essa vitória muito importante ao Brasil” disse o tenista número 9º do mundo nas duplas.

 

O técnico João fala das dificuldades que o Brasil precisou superar para conquistar a vaga na repescagem. “O confronto foi duro, como já era previsto, lugar muito difícil de jogar, quadra muito irregular, muita altitude, difícil de controlar a bola, de ter consistência, mas valeu pela luta, pelo comprometimento, pela superação de todos os jogadores dentro da quadra e de toda a equipe fora dela também”, afirmou o capitão da equipe brasileira.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');