Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Estudante baiana é selecionada pela universidade de Yale
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Estudante baiana é selecionada pela universidade de Yale
16/04/2017 20:04:17

A aluna do 3º ano do Sartre COC Monet, Sara Costa Pedreira, bolsista integral, 16 anos, irá representar o Brasil na Universidade Yale, a segunda mais antiga do EUA, no curso Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social do Programa de Jovens Pesquisadores Globais, com uma bolsa parcial. O curso Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (SDSE) será realizado no campus da universidade em New Haven, Connecticut, de 19 de junho a 2 de julho de 2017. http://globalscholars. yale.edu/sites/default/files/ files/2017%20YYGS_ Prospectus_web.pdf

Para obter a classificação, ela disputou com jovens de 150 países e mais aqueles oriundos de 50 estados americanos, sendo exigido três redações em inglês, duas cartas de apresentação, além do currículo escolar. Somente 27 brasileiros foram aprovados esse ano, dos quais três em Desenvolvimento Sustentável.

Os escritos versaram sobre “sonhos e motivações”, “o que as pessoas não sabem sobre você e o que elas deveriam saber”, e a descrição de uma atividade extra curricular e porque ela é importante para você”.

Segundo a universidade americana,” o grupo de candidatos foi o maior, mais diversificado e mais competitivo que o Yale Young Global Scholars Program já recebeu. A sessão de Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (SDSE) do programa Yale Young Global Scholars é projetada para estudantes que estão interessados em explorar soluções inovadoras para os maiores desafios do mundo enfrentados por nossa espécie e pelo planeta”.

Ainda de acordo com a universidade, “os alunos estarão imersos no estudo interdisciplinar e na resolução ativa de problemas identificados nos Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas envolvendo desenvolvimento econômico, redução da pobreza, direitos humanos e proteção do ambiente.

Os alunos participam de palestras por professores de Yale, bem como seminários menores e mais íntimos ministrados por estudantes de graduação e pós-graduação de Yale de uma variedade de departamentos, como Assuntos Globais; Economia; Estudos ambientais; Saúde pública; Antropologia; Estudos de Mulheres, Sexo e Sexualidade; E Ciência Política. Ao longo do programa de duas semanas, os alunos também trabalham em grupos de projeto Capstone para identificar problemas em um tópico específico, conduzir pesquisa de fundo rigoroso e propor soluções para esses problemas para seus colegas e instrutores”.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');