Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - TJ estuda indicação de deputado para criar varas especializadas em saúde
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
TJ estuda indicação de deputado para criar varas especializadas em saúde
21/04/2017 11:20:11

“A idéia é muito boa. Vamos realizar levantamento do número de demandas que envolvem prestação de urgência, e estudar a criação de varas especializadas em saúde no âmbito dos Juizados Especiais do Consumidor", disse a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, durante audiência com o deputado estadual Heber Santana (PSC). O coordenador dos Juizados Especiais, magistrado Paulo Alberto Nunes Chenaud, participou da audiência e parabenizou o deputado pela iniciativa, que revela preocupação com o cidadão.

A audiência solicitada por Heber Santana teve o objetivo de dialogar com a presidente do TJ sobre a indicação que encaminhou, através da mesa diretora da Assembléia Legislativa para que a desembargadora determinasse à Coordenadoria dos Juizados Especiais a realização de estudos técnicos visando a implantação de varas especializadas em demandas de saúde no Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor.

Heber Santana justificou que a busca de socorro judicial nesses juizados, para questões relacionadas à saúde que geralmente demandam medidas liminares que podem salvar vidas, acabam prejudicadas pela ausência de varas especializadas em saúde. Ele ponderou que essa realidade impede que o provimento jurisdicional aconteça de forma célere, diante da impossibilidade técnica e humana em dar vazão à quantidade exorbitante de novas ações propostas diariamente nas 18 varas dos Juizados Especiais de Salvador e nas 57 Varas dos Juizados nas comarcas do interior.

O deputado parabenizou a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago pela iniciativa de reunir em um só lugar, no Fórum Regional do Imbuí, as 18 varas dos Juizados Especiais da capital, e afirmou que “a implantação de varas especializadas em saúde vai consagrar os princípios que justificam a criação e atuação desses juizados, tanto no que tange à rapidez como à economia processual, garantindo ao cidadão resposta rápida e efetiva da Justiça”.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');