Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Campanha alerta para prevenção de acidentes de trabalho em Salvador
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Campanha alerta para prevenção de acidentes de trabalho em Salvador
27/04/2017 10:14:15

Tendo por finalidade reforçar os cuidados com os funcionários e prevenir acidentes de trabalho, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, gerida pelo Instituto Hygia, aderiu à campanha ‘Abril Verde’. Com slogan 'Somos Todos Abril Verde', a ação utiliza adesivos, cartazes, mensagens nos computadores, distribuição de informativos e esquetes teatrais como forma de conscientizar os seus colaboradores sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante a atividade laboral.

 

O Brasil é o quarto colocado no ranking mundial de acidentes de trabalho, com quase quatro mil mortes por ano, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Cerca de 1,2 mil profissionais que atuam na maternidade devem ser alcançados. A prioridade é deixar claro que todos precisam sempre ter cuidado para evitar acidentes. “Com a frase ‘Você que vive salvando vidas, comece o dia salvando a sua’, buscamos conscientizar os funcionários sobre a importância do tema”, explicou Cristiana Almeida, gerente do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da maternidade.

 

A campanha, que teve início na primeira semana de abril, terá nesta quinta-feira, dia 27, o seu encerramento com o Dia V. “No Dia V serão exibidos aos colaboradores vídeos para conscientização sobre novas posturas. Antes das sessões, todos poderão aferir a pressão arterial e passar por testes de glicemia, entre outros. Também haverá palestras educativas”, detalhou Cristiana.

 

O Abril Verde

 

Pessoas de todo o mundo lembram em 28 de abril o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei Nº 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

 

O Movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito levar à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, reduzindo os casos. A campanha busca a participação da sociedade, órgãos do governo, empresas, entidades de classe, associações e federações.

 

 


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');