Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Desenvolvedora cria plataforma de aceleração de startups digitais
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Desenvolvedora cria plataforma de aceleração de startups digitais
06/05/2017 19:18:14

Só quem já tentou empreender no Brasil sabe as dificuldades enfrentadas por quem está começando. Quando o empresário fala que está trabalhando em uma startup de tecnologia, o investidor ou o potencial cliente logo vê o CEO no topo de um prédio no Vale do Silício. O que eles não veem é que, por trás do falso glamour que o nome “startup” traz, há uma avalanche de desafios burocráticos que atrasam o desenvolvimento da empresa.

Para auxiliar as empresas a vencerem os desafios iniciais, a Jobs, uma desenvolvedora de startups, criou uma plataforma de aceleração de desenvolvimento que que viabiliza tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade, a ODIN. “Com a ODIN nós conseguimos estruturar sua startup em até 45 dias, com um custo extremamente viável”, explica o CEO da empresa, Michel Lisboa.

Outro diferencial que a Jobs oferece é a análise dos pontos críticos que precisam ser atacados para o crescimento da empresa e o auxílio na gestão do negócio, liberando os idealizadores para focarem no que interessa: produção.

Benefícios

Na Jobs, as startups digitais são acompanhadas durante todo o processo de desenvolvimento, desde a ideia inicial até o lançamento do negócio. “Para que a empresa tenha sucesso nós apoiamos todas as fases do empreendimento”, explica Lisboa. Isso inclui a modelagem do negócio, usabilidade, prototipação para validação; desenvolvimento web, mobile e e-commerce; e até mesmo a divulgação da empresa, tudo usando a ODIN”, diz.

Modelo de atuação

Lisboa ressalta que a aceleração da startup é feita pela desenvolvedora, mas que os donos do negócio é que detém o controle de todo o processo. “O empreendedor é que sabe melhor do que ninguém como deverá ser o negócio. Nós apenas abrimos caminhos e mostramos os melhores atalhos para que ele alcance seus objetivos”, complementa Lisboa.

Estratégias

Além da utilização do software de aceleração, as estratégias utilizadas pela desenvolvedora abarcam ainda a criação de alianças estratégicas, a divulgação da nova empresa e a apresentação para investidores. A Jobs pode ainda administrar o atendimento aos clientes, realizar coaching com os funcionários para as equipes usarem todo o seu potencial, realizar cursos e palestras, prospectar clientes e gerenciar as reuniões de trabalho. O objetivo final é que a startup diminua seus gastos fixos e que seus gestores estejam 100% focados no sucesso de seu empreendimento.

Investimento

Para as startups que estão com fluxo de caixa apertado, uma boa notícia. Um projeto completo, que inclui uma consultoria na modelagem do negócio, prototipação, desenvolvimento web, acompanhamento na implantação e mobile Android e iOS sai por R$ 16.800.

 


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');