Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Porto de Salvador amplia participação na cadeia eólica do Estado
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Porto de Salvador amplia participação na cadeia eólica do Estado
07/05/2017 09:41:08

Esta semana, o Porto de Salvador vai exportar cerca de 500 toneladas de turbinas para geração de energia eólica. Produzidas pela GE Wind Power, em Camaçari, as peças seguem para o Japão no navio Industrial Cape, em operação conduzida pela empresa Intermarítima.

“O Porto de Salvador, hoje, tem plenas condições de atender as demandas da matriz industrial do Estado da Bahia, inclusive dar apoio às demandas do polo industrial de Sergipe”, frisa o diretor da Intermarítima, Matheus Oliva.

No cais comercial do Porto de Salvador também segue atracado o navio Marcos Dias, trazendo cerca de 20 mil toneladas de trigo do Porto do Rio Grande (RS) para abastecimento do Moinho J. Macêdo.

O presidente da Codeba, Pedro Dantas, enfatiza o crescimento gradual na movimentação de alguns produtos no Porto de Salvador, como celulose, petroquímicos, dos setores de metalurgia e de alimentos. “Estão em negociação adiantada a vinda de cargas de outros portos do Nordeste que serão acondicionadas em todos os armazéns do Porto de Salvador”, adianta.

Produtividade

As turbinas eólicas da GE conquistaram resultados expressivos em dezembro de 2016, de acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Dos 10 parques eólicos mais produtivos do país, nove operam com equipamentos GE. Localizados no Piauí e Pernambuco, todos registraram fator de capacidade acima de 61,86%, sendo que o líder do ranking superou a barreira de 80%, com 80,59%.

Novos membros do Conselho de Administração são empossados na Codeba

 

Os novos membros do Conselho de Administração (CDA) da Companhia das Docas do Estado da Bahia - Codeba foram empossados  no dia 5, em reunião ordinária promovida na sede, bairro do Comércio. O procurador federal Reginaldo Sá, representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), assume a presidência do colegiado com a postura proativa de somar esforços para a melhoria do desempenho das atividades da Codeba, administradora dos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. “Vamos atuar para que a Companhia possa ser gerida com mais eficiência, e que os objetivos e a parte econômica sejam extremamente preservados, através dos processos que iremos analisar com muita tranquilidade e avidez”, destacou. “O CDA vai tentar fazer com que as receitas sejam melhoradas e as despesas diminuídas”, completou.

Também eleito na representação do Ministério, o chefe da Assessoria Especial de Controle Interno, Augusto César Souza, aproveitou a oportunidade para ratificar as mudanças legais recentes que reforçam a necessidade dos Conselhos de Administração do país atuarem ainda mais pautados na Governança Pública. “Essa atuação envolve planejamento estratégico, gestão de risco, integridade, transparência, tudo isso focado em resultado, ou seja, diminuição de custos e aumento de receita. Acreditamos que esse processo vai refletir, em curto prazo, na melhoria da gestão”, ressaltou.

A funcionária de carreira da Codeba há 30 anos, Tânia Regina Gomes dos Santos, ocupa uma das cadeiras do Conselho na condição de representante da classe trabalhadora. “Agradeço a confiança que os trabalhadores depositam em mim para representá-los neste colegiado estratégico, e destaco a satisfação em contribuir amparada nos valores institucionais para o cumprimento da missão e o alcance da visão estabelecida pela Codeba”, frisou.

Após dar posse a Reginaldo Sá, o presidente da Codeba, Pedro Dantas, disse que a Diretoria Executiva recebe os novos conselheiros de braços abertos e fica à disposição para os devidos esclarecimentos que forem solicitados. O diretor Administrativo Financeiro, Erianísio Borges, apresentou os números com a situação econômica e de financeira da Companhia.

Assumiram ainda a representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Patrícia Brito de Ávila, e o do Conselho de Autoridade Portuária dos Portos de Salvador e Aratu-Candeias (CAP), como porta voz da classe empresarial, Osvaldo Campos Magalhães.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');