Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Camaçari: Seduc firma parceria com Grupo Votorantim
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Camaçari: Seduc firma parceria com Grupo Votorantim
10/05/2017 07:55:11

A Educação Inclusiva de Camaçari, oferecida na rede pública municipal de ensino, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), ganhará reforço com a Parceria Votorantim pela Educação (PVE) – Estar Presente Faz a Diferença - firmada com a prefeitura no intuito de promover melhorias na educação pública. Os moldes do programa foram apresentados na tarde de segunda (8/5), aos diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores, na Câmara de Vereadores.
 
A PVE é uma iniciativa das empresas do Grupo Votorantim, com suporte do Instituto Votorantim, com propósito de promover ações de mobilização social, apoio às políticas de educação e qualificação da gestão escolar nos municípios onde as empresas do Grupo atuam. A ideia é fazer com que comunidade e famílias ajudem crianças e jovens a ver a educação como um bem crucial para o desenvolvimento integral, e que a escola faça parte do dia a dia, como um valor familiar e da comunidade. A pactuação com o município foi firmada em março, em São Paulo.
 
A secretária da Educação, Neurilene Martins, informou que o encontro é protocolar e que inaugura a parceria com o Grupo Votorantim, na vertente da educação. A partir disso, Camaçari passa a integrar uma rede nacional, onde outros 55 municípios também já são beneficiados com o programa. “Escolhemos a Educação Inclusiva, por entender que temos muitos desafios a serem enfrentados relativos à aprendizagem dos estudantes que têm necessidades especiais e educativas. A parceria serve para juntos enfrentarmos aos desafios na prática”, destacou.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo, ficou feliz em conhecer o programa e saber que Camaçari foi inserida na proposta da empresa, o que vem para reforçar o ensino inclusivo na rede pública. O presidente da Casa Legislativa aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido, com dedicação, pela secretária da Educação, Neurilene Martins, que vem buscando soluções para os problemas encontrados, além de estar compromissada em transformar a educação em Camaçari. “Parceiros que queiram investir em educação são muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.
 
Para o gerente de Fábrica – Negócio Argamassas Unidade Camaçari, Ciro da Silva Camargo, a PVE entende que todo cidadão tem direito à educação de qualidade e assegurar esse direito é um compromisso de todos – família, escola, governo, empresa e comunidade.
 
Cerca de 60 profissionais da educação do município participaram do encontro. Na oportunidade, eles receberam a primeira formação de mobilização, que segue até quinta-feira (11/5), no auditório 4, da Cidade do Saber. Os encontros vão ocorrer uma vez por mês e durarão sempre uma semana. Além de gestores e docentes, representantes dos estudantes e da sociedade civil também vão participar das atividades de formação.

 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');