Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Detran vai às ruas para promover campanha do Maio Amarelo contra acidentes
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Detran vai às ruas para promover campanha do Maio Amarelo contra acidentes
11/05/2017 18:57:29

Fui mandar um zap e, quando notei, já estava quase batendo no fundo ônibus. Dei sorte, mas poderia ter sido um acidente grave”. O relato do estudante Pedro Oliveira, 21 anos, revela uma prática comum hoje entre os motoristas: usar o celular dirigindo. Para alertar as pessoas sobre atitudes de risco na condução de veículos, equipes da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foram às ruas, nesta semana, em Salvador, para promover a campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, tema deste ano do movimento mundial

'Maio Amarelo - Atenção pela Vida', pela redução no número de mortes em acidentes.

 

As equipes do Detran estiveram no Iguatemi, Campo Grande, Avenida Sete, Praça Municipal e Nordeste de Amaralina, distribuindo material informativo sobre as escolhas no trânsito que podem provocar acidentes, como fazer selfie, não usar o cinto de segurança e invadir o sinal. Faixas com mensagens de conscientização também foram exibidas nos semáforos. “ Vamos percorrer todas as regiões da cidade para envolver a população nesse combate à epidemia do trânsito, que mata mais de 40 mil pessoas por ano, no Brasil”, disse a diretora da escola, Ilnara Menezes.

 

Nas proximidades do Teatro Castro Alves, o aposentado Luís Mineiro Rocha, 67 anos, elogiou a ação educativa. “Achei importante o local escolhido para a divulgação. Moro no Garcia e todos os dias estou no Campo Grande, onde já vi vários acidentes por imprudência de motoristas e pedestres. Todos deveriam apoiar esse tipo de iniciativa”.

 

Nesta sexta-feira (12), a campanha será promovida na Ribeira e Rio Vermelho; no sábado (13), em Cajazeiras; e no domingo (14), Dias das Mães, no jogo Bahia e Atlético-PR, na Arena Fonte Nova. Na programação do 'Maio Amarelo', ainda constam cursos de atualização para rodoviários, mototaxistas e instrutores de trânsito e atividades lúdicas para crianças, no Centro Interativo do Detran.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');