Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Coronel e Rui Costa participam de inaugurações em Alagoinhas
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Coronel e Rui Costa participam de inaugurações em Alagoinhas
13/05/2017 11:23:48

O presidente da ALBA - Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, participou ontem (12.05), ao lado do governador Rui Costa, em Alagoinhas, das inaugurações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), abrigando as polícias Civil e Técnica, totalizando R$ 6,8 milhões em investimentos. O governador também autorizou o começo da obra de construção da Policlínica Regional de Alagoinhas, através do consórcio de saúde que reúne 18 municípios do Nordeste baiano.

Além de Rui e Coronel, estavam presentes na comitiva a senadora Lídice da Mata, os secretários da Saúde, Fábio Vilas Boas, e da Segurança, Maurício Barbosa; os deputados estaduais Alex Lima, Joseildo Ramos e Carlos Ubaldino; os deputados federais, João Bacelar, Nelson Pelegrino e Jorge Solla, todos recepcionados pelo prefeito alagoinhense Joaquim Neto.
“Participei, ontem, de uma reunião com os governadores do Nordeste. E era um chororô só. Alguns não sabem mesmo como irão pagar os salários. Apenas o governador Rui Costa tinha o que mostrar, porque é um homem sério, trabalhador, que só promete aquilo que pode cumprir. Não é à toa que ele ostenta o título de governador mais eficiente do Brasil e, aqui em Alagoinhas, com ações nas áreas da saúde e segurança, prova isso”, destacou Coronel em seu discurso.
Coronel também emocionou a multidão ao lembrar do Dia da Enfermeira – celebrado hoje – e ao pedir uma homenagem póstuma a Rosângela Gomes Costa, enfermeira assassinada no último dia 21 de abril, em Alagoinhas. “Quero externar meu pesar à família de Rosângela e dizer que podem contar com os 63 deputados da ALBA nessa luta sem trégua para acabarmos com a violência contra a mulher”, destacou Coronel.
Depois da fala do presidente da ALBA, e por sugestão do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o governador Rui Costa anunciou que a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher passará a se chamar Edifício Rosângela Gomes Costa, com toda a infraestrutura necessária para atendimento à mulher vítima de violência.
POLICLÍNICA
O investimento previsto na policlínica é de cerca de R$ 24 milhões, entre obras e equipamentos, beneficiando a população de Alagoinhas e dos municípios de Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.
Já são nove os consórcios de saúde implantados na Bahia. Além de Alagoinhas, as regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana e Valença já possuem consórcios de saúde. Estão com policlínicas em construção Teixeira de Freitas (67,62%), Jequié (70,56%), Irecê (70%) e Guanambi (57,45%).


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');