Página Inicial  |  Perfil  |  Equipe  |  Contato  | 
Links

  

redacao.noticia@noticiacapital.com.br
71 9128-9520

                             
 
  Home - Notícias - Querem voto em lista para se livrar da marca de golpistas, diz Suíca
 

Categorias

  Brasil
  Cultura
  Cursos & Concursos
  Dos Blogs & Sites
  Economia
  Educação
  Entrevistas e Reportagens
  Esporte
  Geral
  Internacional
  Mosaico
  Municípios
  Notas
  Opinião
  Politica
  Salvador
  Saúde & Medicina
  Turismo
 

Colunistas

 Agenor Calazans
 Aldo Trípodi
 Alessandra Nascimento
 Gerson Brasil
 Gil Vicente Tavares
 Guto Amoedo
 Kim Niederauer
 Marcelo Torres
 Valter Xéu
 Vitor Carvalho
 

Serviços

  Coelba
  Embasa
  Auxílio a Lista
  Prefeitura de Salvador
  Previdência Social
  Receita Federal
 
NOTÍCIAS
 
Querem voto em lista para se livrar da marca de golpistas, diz Suíca
14/05/2017 12:42:23

Teses sobre o futuro da política, principalmente no que se refere a 2018, com uma eminente eleição, são geradas e quase todas não agradam. O líder do PT na Câmara de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca tem uma e acredita que “outros golpes ainda virão”. Ele aponta que as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), como a Trabalhista e a Previdenciária, estariam sendo tratadas pela cúpula dos interventores com trocas de favores e de cargos para que deputados e senadores aprovem as peças. Suíca diz que mudanças nas regras das eleições seriam o próximo passo para beneficiar “os políticos que ficaram desgastados votando nas propostas eloquentes de Temer”.

“Empresários e políticos corruptos unidos para desmontar o Estado voltado para atender as demandas e necessidades do povo nos governos de Lula e Dilma. Em um ano eles destruíram tudo e agora vão aprovar essas reformas e depois se beneficiar com as mudanças eleitorais. Não tenho dúvida que vão aprovar uma reforma política para poderem se livrar da marca de golpistas, de interventores dos empresários e dos mais ricos deste país. O voto em lista seria uma dessas táticas. Inclusive, esse acordo já estaria em andamento”, aponta Suíca.

Uma das propostas que podem passar com facilidade no Congresso Nacional é o voto em lista, onde os eleitores votariam apenas nos partidos, e essas siglas que escolheriam quem seriam​ os eleitos. “Essa questão do voto em lista é uma das artimanhas que esses políticos que hoje se beneficiam da perda de direitos dos trabalhadores garantissem suas reeleições. Acredito que as marcas de golpista e de corrupto serão difíceis do povo esquecer”, salienta.


 
 

 

 


 

 

 
 



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



 
 
create', 'UA-40109063-1', 'noticiacapital.com.br'); ga('send', 'pageview');