Oferta de voos extras para Bahia sobe para 724

      
A oferta de voos extras para a Bahia durante a alta temporada de julho ganhou novo impulso com 74 voos adicionais da Avianca, nas rotas Guarulhos-Salvador-Guarulhos. As companhias aéreas Gol e Azul  já haviam anunciado a oferta extra de 650 voos, incrementando as operações, neste período, nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença. “Este acréscimo reflete o interesse pela Bahia. Além disso, gera impacto turístico e econômico”, afirmou o secretário do Turismo, José Alves, neste domingo (2), durante as comemorações do 2 de Julho.
 
O secretário chegou à Lapinha por volta das 7h, para integrar o cortejo liderado pelo governador Rui Costa. Durante conversa com jornalistas, ele destacou o empenho do governo estadual para atrair novos voos e fortalecer a economia com a geração de empregos no mercado do turismo. “Com o objetivo de também atrair novas frequências regulares, o governo já reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação [QAV], numa política que produz bons resultados para o setor”, disse.  
 
Os voos extras partem de Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Guarulhos, Goiânia e Brasília, entre outras cidades. A Gol informou que vai realizar 528 voos extras no período de férias, entre a primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A Azul oferecerá mais de 120 voos extras para a Bahia. Já a Avianca distribuiu os voos adicionais entre 30 de junho e 5 de agosto. Os voos foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).