Prefeitura nos Bairros será lançado segunda

      

Camaçari de cara nova. Assim vai ficar a cidade com o lançamento do Programa Prefeitura nos Bairros, mais uma ação da gestão que tem a proposta de aproximar o governo da população, ouvir as demandas e oferecer serviços às comunidades. Barra do Pojuca, orla do município, será a primeira localidade contemplada, é o que ficou definido após reunião do prefeito com secretariado. O lançamento está marcado para o dia 17 de julho, na praça do Mercado Municipal, e vai ocorrer das 9h às 12.

Na sede, o primeiro bairro beneficiado será Nova Vitória. Nas quinzenas seguintes, a iniciativa chega a Catu de Abrantes e ao Cristo Redentor. O programa ocorrerá de forma integrada, reunindo serviços de diversas secretarias, e a cada 15 dias vai se instalar em um bairro.

Na primeira edição vão atuar as secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Agricultura e Pesca (Sedap) e da Cultura (Secult). Entre as ações previstas estão troca de lâmpadas, serviços de roçagem e limpeza, pintura de meio-fio e operação tapa-buraco.

A presença do governo nas comunidades será uma excelente oportunidade para identificação de novas demandas de médio e longo prazo, bem como de apresentar as ações da prefeitura já realizadas e em desenvolvimento. Por orientação do prefeito, a cada visita à comunidade será construído um relatório com as necessidades básicas do bairro, e com base nele, o gestor do município fará autorização para execução das intervenções.

“Chegamos aos seis meses de gestão e queremos dar mais velocidade ao governo e fortalecer as ações da prefeitura nas comunidades e por isso criamos um novo programa, o Prefeitura nos Bairros”, explica o prefeito Antonio Elinaldo.