Vitória vence o Flamengo

      



O Flamengo só havia perdido um jogo na sua Ilha do Urubu. Agora, são dois jogos. O Vitória mostrou raça, determinação e disciplina tática. O resultado? Triunfo fora de casa diante do Flamengo, por 2 a 0, o segundo seguido no Brasileirão 2017, na tarde de ontem. Um momento único. Os bons ares começaram com as visitas dos rubro-negros Wagner Moura e Lázaro Ramos, que tomaram café com o elenco, se associaram e acompanharam tudo. “Venci os últimos sete jogos que fui ver o Vitória”, dizia Lázaro, nosso pé de coelho. Eles receberam camisas e as novas carteirinhas de sócio torcedor do Sou Mais Vitória. O Leão ainda não saiu da zona, mas a confiança retornou. Ou melhor: o Leão voltou!

Diante de 16 mil pessoas gritando e atuando junto com um time que só havia perdido uma partida em casa. O cenário parecia impróprio para um time que luta para sair da zona. Não foi o caso do elenco do técnico Vagner Mancini. Bem postado defensivamente, o Leão segurou a pressão entanto pôde, dominou o meio-campo, aguardando apenas o momento do bote certeiro. O Vitória foi cirúrgico. A recompensa aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após falha defensiva dos mandantes, Yago roubou a bola e bateu cruzado, estufando a rede da Ilha.

No segundo tempo, o cenário mudou. A torcida do Flamengo, impaciente, passou a jogar contra seu time. Enquanto isto, o Vitória retornou ainda melhor, mais arisco, arriscando contra-ataques precisos. Aos 19 minutos da etapa final, Tréllez acabou derrubado na área. Pênalti. Neilton bateu e ampliou. Mesmo com a vantagem no placar, o Vitória continuou atacando, dominando o duelo. Caíque Sá estava inspirado e Tréllez ainda acertou a trave. Quando o Flamengo chegava, o paredão Fernando Miguel fazia seus milagres. Triunfo merecido, com a raça que o Vitória é. Que venha o segundo turno. A luta continua!

O Vitória retorna ainda neste domingo para Salvador. Os atletas serão liberados e retornam aos trabalhos na terça-feira (8) pela manhã. Wallace e Yago estão suspensos. Correia retorna de suspensão e Willian Farias pode também voltar, após lesão na coxa.

Próximo desafio será o Avaí no Barradão, próximo sábado, às 19h. Convocação geral para a nação rubro-negra lotar o Manoel Barradas!

INCONVENIENTE

Os sócios-torcedores do Vitória contemplados com ingressos para a partida, dentro do acordo de reciprocidade com o Flamengo, sofreram um inconveniente ao tentar retirar suas cortesias na bilheteria de visitante. Ao ser informado, o Vitória acionou o Flamengo que, prontamente, resolveu a questão e se desculpou enviando a seguinte nota:

O Clube de Regatas do Flamengo pede desculpas pelo inconveniente gerado aos sócios-torcedores do Esporte Clube Vitória que chegaram cedo à bilheteria de visitante, dentro do horário previsto para a retirada das cortesias referentes ao acordo de reciprocidade para ações de marketing e não puderam resgatá-las.

Houve um ruído na comunicação interna do fornecedor e tais ingressos não chegaram a tempo da abertura da bilheteria. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Marketing do Flamengo imediatamente localizou e liberou os sócios contemplados do Vitória, e devolveu o dinheiro àqueles que preferiram entrar mais cedo comprando seus ingressos.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0x2 Vitória (Série A / 19ª rodada)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/08/2017
Horário: 11h
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacillotti (tri paulista)
Cartões amarelos: Yago e Wallace (Vitória)
Gols: Yago e Neilton (Vitória)
Flamengo:Diego Alves, Pará, Réver, Rodholfo e Trauco; Willian Arão (Lucas Paquetá), Diego e Everton Ribeiro; Geuvânio (Berrío), Everton (Vinicius Júnior) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Geferson; Ramon, Fillipe Soutto e Yago (Patric); Neilton (Júnior Todinho), David (Renê Santos) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini. (Do EC Vitória)