Cerca de 3 mil lâmpadas já foram trocadas em Camaçari

      



Cerca de 3 mil lâmpadas queimadas já foram trocadas em Camaçari. Além disso, foram efetuadas ligações de mais de 415 pontos de energia e instalação de mais de 210 refletores de 1.000 watts em vários pontos da cidade. O Programa de Regularização da Iluminação Pública do município foi iniciado há um mês e meio, sob a coordenação da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e executado pela empresa In Lux Ltda, vencedora do processo de licitação.
 
Conforme o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, o trabalho de regularização e manutenção da iluminação de Camaçari não é tarefa simples e demanda tempo. “Tendo em vista a extensão do município, que é composto por sede, orla e zona rural, é preciso tempo para a conclusão do serviço, mas estamos trabalhando todos os dias”, destacou. Cerca de seis mil pontos com problema foram mapeados pela Sesp e estão sendo os primeiros a receber a manutenção.
 
Para dar andamento ao programa e torná-lo mais célere, a prestadora do serviço conta com uma equipe formada por 22 profissionais, entre eles, eletricistas, motoristas, ajudantes, supervisores e engenheiros eletricistas.
Uma das “heranças” recebidas pelo prefeito Antonio Elinaldo das gestões passadas foi uma rede de iluminação pública em estado de abandono. Seguindo a recomendação da Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura promoveu licitação resultando num novo contrato bem mais vantajoso aos cofres públicos em relação ao do governo passado. De R$ 17 milhões por ano, passou para R$ 6,8 milhões.