Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações

      



A travessia Salvador-Mar Grande vai retomando aos poucos as operações. A primeira embarcação saiu às 6h do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, chegando normalmente em Salvador depois de trafegar em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem nesta manhã de terça-feira (29) boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. A previsão é de as próximas saídas da capital ocorram no Terminal Náutico às 7h30 e às 8h, o mesmo acontecendo no Terminal de Vera Cruz.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo inicia as operações às 8h30, quando sai o primeiro catamarã do Terminal Náutico. Depois, os usuários contam com saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem para o Morro hoje será direta e as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé são boas. De Morro para Salvador as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Também vão operar normalmente hoje as escunas de turismo, que zarpam às 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.