Livro comenta Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia

      



Será lançado no próximo dia 14 de setembro, às 9:30h, no Foyer do Teatro Castro Alves - TCA o livro “Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia”, uma publicação que reúne artigos de 21 autores e tem como organizadores Cléia Costa dos Santos e Sergio São Bernardo. Nesta obra, os autores demonstram a pluralidade e a diversidade de vozes que contribuíram e contribuem para a efetividade do estatuto, quer consagrou-se como sendo a lei da agenda das lutas de resistência .

Em suas reflexões os autores deixam claro que a Bahia deu o exemplo que é possível construir o seu arcabouço legal, de forma participativa, na medida em que, posto o projeto à discussão, o movimento social, a academia, os pensadores e articuladores sociais da pauta da igualdade substantiva foram chamados para o debate, para as contribuições, resultando no texto avançado e pontuado de ações afirmativas.

Os comentários seguiram idêntica trajetória. Foram chamados 21 estudiosos do tema para compartilharem da análise do texto referência, marco legal e legítimo, do enfrentamento ao racismo estruturante da sociedade brasileira e baiana, verdadeiro farol no avanço das políticas públicas necessárias para a igualdade substantiva almejada.

Editado pela Ceala, o livro, segundo seus organizadores, será também uma fonte de pesquisa, fomentador de debates, de acesso a toda a sociedade e a compreensão que desse ponto de partida mais avanços poderão advir para o sistema normativo baiano e brasileiro.


Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia” , com ensaio aberto da OSBA na sala principal o TCA

Onde: Foyer do Teatro Castro Alves - TCA;

Quando: 14 de setembro de 2017, às 09:30 h.