Mais de 500 atletas participarão do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB

      



Mais de 500 atletas de todo o Brasil participarão da 5ª Edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB que acontece entre os dias 09 e 10 de setembro na cidade de Mucugê-BA. No sábado (09) os atletas disputarão a prova de XCO por trilhas e single-tracks nos arredores de Mucugê num percurso de 5km. Já no domingo é a vez o XCM que será dividido em dois percursos, o PRO com 76km e 870m de elevação e o SPORT com 57km e 580m de elevação. Os atletas da categoria PRO estarão disputando valiosos pontos do Ranking Brasileiro de MTB.

Pensando na família dos cicloturistas e atletas, a organização do Desafio, juntamente com o Trade Turístico, além dos emocionantes passeios nas trilhas da Chapada, preparou uma atrativa programação cultural e turística para os quatro dias do feriadão onde acontecerá a 2ª Mostra de Turismo e Negócio da Chapada Diamantina; passeio ciclístico; corrida Kids de MTB; e apresentações culturais e musicais durante as noites.

Nos dos dias de prova, enquanto os cicloturistas curtem as trilhas da Chapada Diamantina com toda a organização do Desafio OGGI e os atletas lutam pelo pódio e pelo título de campeão, a família dos ciclistas desfrutará de toda uma infraestrutura com stands de expositores, mostra de artesanato, DJ, etc.

Por se tratar de um feriadão prolongado de quatro dias, começando no dia 07 de setembro (Independência do Brasil), a organização do desafio prevê que mais de duas mil pessoas viagem para Mucugê nesse período. O que em termos econômicos deve movimentar a economia local em quase R$ 400 mil entre gastos com hospedagem, alimentação, guias, lembranças, etc.

A prova também promoverá o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas às margens do Rio Paraguaçu em parceria com o Grupo As Marias da comunidade de Caraíbas, por onde os atletas também passarão no dia da prova.

Confira a programação do Desafio Oggi Alto do Paraguaçu:

07 de setembro

10h – passeio ciclístico

08 de setembro

10h – retirada do kit XCO

19 – palestra

20h – congresso técnico

09 de setembro

10h – largada XCO

15h – retirada dos kits XCM

16h – Corrida Kids Desafio Oggi KIDs

19h – Congresso Técnico

20h – Cerimônia de premiação XCO

21h – Festa com DJ

10 de setembro

08h – Largada XCM

14h – Cerimônia de Premiação XCM