Curso de Primeiros Socorros vai ajudar Acasa

      



Últimas vagas para o curso de Primeiros Socorros, que acontece dia 10 de setembro, entre 8h e 17h, no ITEBA – Instituto de Tecnologia da Bahia, na rua Santa Calara do desterroa, 45, bairro Nazaré. A iniciativa vai ensinar sobre atendimento emergencial, sangramentos e ferimentos, lesões nos ossos, articulações e músculos, males súbitos, estado de choque, engasgo, transporte e remoção.

As aulas serão ministradas por Leandro Feliciano (Técnico em Segurança e Pós-Graduado em Enfermagem, Coordenador de Estágios, Professor Pronatec e Senai/Alagoinhas). Podem participar estudantes e profissionais da área de saúde e público interessado em aprender o básico sobre o tema. Os interessados devem acessar www.ongacasa.com e pagar R$100,00.

O montante arrecadado com a inscrição vai ajudar a ONG-ACASA – Associação Criança na Arte Sarajane, criada e dirigida pela cantora Sarajane Mendonça, que há 19 anos atende jovens carentes da comunidade do Centro Histórico de Salvador. Informações: 71-2626-4524 / 9.9658-8862 ou ongacasa@gmail.com

O curso é uma parceria com as empresas Guia Emergência e SOS Saúde e Segurança do Trabalho e tem o apoio da SEPEBC/Ba (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializados em Bombeiros Civis do Estado da Bahia), Associação Baiana de Bombeiros Profissionais Civis e a SalvadorSEGMED (Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho).