Castramóvel atende Cidade Baixa

      



O serviço Móvel gratuito de castração de cães e gatos – Castramóvel, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atende até 29 de setembro, no Campus Fratelli Vita, do Centro Universitário Estácio da Bahia, no bairro da Calçada. Durante as segundas e terças-feiras do mês serão realizados os cadastramentos e triagens, período em que o animal faz uma avaliação antes de passar pela cirurgia. O procedimento de castração, ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras. Todos os atendimentos acontecem sempre de 8h às 12h, e, diariamente, são distribuídas 100 fichas para o atendimento.

Os animais devem ter de seis meses a cinco anos de idade. O responsável pelo animal deve comparecer à unidade itinerante munido de cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina antirrábica do cão e gato a ser castrado. É imprescindível que o cartão esteja atualizado, com a vacina aplicada há menos de um ano.

O serviço conta com o apoio da Estácio que, além de ceder o espaço físico, também fornece pessoal de limpeza, água, energia, segurança e toda a infraestrutura de serviços necessários ao bom funcionamento do atendimento ao público e animais.

Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.