Rui acompanha operação do metrô até Mussurunga e inaugura Bioimagem do Ernesto Simões nesta segunda

      



O governador Rui Costa está acompanhando o início da operação comercial do metrô nas quatro novas estações da Linha 2, na avenida Paralela, nesta segunda-feira (11).

Com a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais nas Linhas 1 e 2.

Orientações à imprensa no metrô

As equipes de reportagem poderão estacionar os veículos no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nas proximidades da estação Pituaçu, por onde terão acesso ao trem da comitiva do governador. Não é necessário o credenciamento para a cobertura jornalística.

Bioimagem no Ernesto Simões

Após a viagem entre as novas estações de metrô, o governador segue para o bairro de Pau Miúdo, às 10h30, onde entrega o Centro de Bioimagem do Hospital Ernesto Simões Filho. Foram investidos R$ 13,49 milhões para construção e reforma da unidade e aquisição dos equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e dois aparelhos de Raio-X. As obras incluíram a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva e reforma de cinco salas cirúrgicas. O hospital está localizado na Praça Conselheiro João Alfredo, no bairro do Pau Miúdo