Projeto familiariza as crianças com a música

      



                                                                                                                   

Com cinco anos de atividades, o projeto Espaço Musical tornou-se referência na arte de ensinar música para crianças na Bahia. A iniciativa coloca o público infantil em contato com o universo musical de forma lúdica e educativa, por meio de aulas de Musicalização e ensino de instrumentos musicais.

Idealizado por Gabriel Macedo, neto de Osmar, o inventor do trio elétrico e da guitarra baiana, o Espaço Musical oferece aulas para crianças em condomínios e diversifica suas atividades com a realização de oficinas, espetáculos e participação em eventos diversos. Bebês a partir de três meses e crianças de até oito anos são familiarizados com as notas musicais nas aulas de Musicalização, processo de construção do conhecimento musical com o objetivo de despertar e desenvolver o gosto por esta arte. O ensino de instrumentos – violão, teclado, violino, bateria ou guitarra – é oferecido para crianças de 9 a 12 anos.

As aulas acontecem uma vez por semana e tem duração aproximada de 40 a 45 minutos. O ensino é feito a partir de contratos semestrais, sendo que a cada semestre o projeto elege um tema, com o objetivo de valorizar as raízes e a cultura do país. Normalmente, trabalha-se com um tema ligado à literatura no primeiro semestre e ligado a um compositor no segundo. No segundo semestre de 2017, o homenageado é o cantor e compositor Gilberto Gil.

A cada aula o Espaço Musical faz avaliações processuais com o foco no desenvolvimento musical da criança. Os pais acompanham o desenvolvimento dos filhos, seja em contato direto ou por meio de feedbacks com fotos nos grupos de whatsapp.

O projeto mantém um canal no youtube (https://youtu.be/4Oct3ZV-yow) . O instagram @espacomusical tem 2.779 seguidores e a página no facebook, @venhaserfeliznoespacomusical, tem quase 28 mil. Maiores informações: 99184-0488