Câmara de Juazeiro mantém ritmo de análise e votação de novos projetos

      



Mantendo o ritmo determinado pelo Presidente Alex Tanuri, a Câmara de Vereadores de Juazeiro, discutiu e aprovou cinco Projetos de Lei e um Projeto de Resolução durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (12.09). Presidida pelo vereador Alex Tanuri (PSL), as proposições, da 48ª sessão do ano, foram aprovadas por unanimidade entres os parlamentares presentes.

Em defesa dos trabalhadores da agricultura familiar e visando a valorização das feiras no interior do município, foi aprovado, de autoria de Agnaldo Meira (PCdoB), o Projeto de Lei Nº 3.342/2017, que institui, no calendário oficial de eventos de Juazeiro, a Feira de Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Vale do Salitre, que será realizada anualmente, no mês de setembro.

Também de autoria de Agnaldo Meira, foi aprovado o Projeto de Lei nº 3340/2017, que denomina logradouros públicos situados no loteamento Dona Jaci, no bairro Piranga, atendendo a uma solicitação da população da localidade.

Atendendo solicitação do vereador, Allan Jones (PTC), o presidente, Alex Tanuri, colocou em votação o Projeto de Lei Nº 3.341/2017, que institui em Juazeiro a Semana Municipal das Pessoas Portadoras dos Transtornos de Espectro Autista. E o Projeto de Lei Nº 3.343/2017, que institui a Semana Municipal de Valorização à Vida e Conscientização e Autodestruição, conhecida como Setembro Amarelo, a ser comemorada na segunda semana de setembro de cada ano corrente.

De autoria do vereador, Charles Leal, foram aprovados: o Projeto de Lei Nº 3.336/2017, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores do Povoado de Campos e o Projeto de Resolução Nº 021/2017, que concede o Título de Cidadão Juazeirense ao Governador da Bahia, Rui Costa, pelos relevantes serviços prestados ao município de Juazeiro.