Campanha de vacinação contra febre amarela continua na Estação da Lapa

      



O público que trafega pela Estação da Lapa tem mais uma semana para garantir a vacina gratuita contra a febre amarela. Para isso, basta comparecer ao 1º piso do Terminal, das 9h às 16h, a partir desta segunda, dia 18 de setembro. A ação segue até sexta, 22, no mesmo horário.

A imunização pode ser feita em pessoas de 09 meses a 59 anos de idade, que não sejam alérgicas a ovo de galinha nem gestantes ou pacientes com enfermidades que causam baixa da imunidade. Pessoas com idade acima do limite permitido precisam apresentar relatório médico que informe a possibilidade de ser vacinada.

De iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, a campanha tem meta de imunizar toda a população da capital, evitando a propagação do vírus da febre amarela, transmitido aos humanos por mosquitos infectados.

Especialistas frisam que os macacos não são transmissores da doença, e têm papel fundamental ao servirem como indicadores da presença do vírus em determinada região. Além disso, matar animais é considerado crime ambiental, podendo gerar pena de seis meses a um ano de detenção e multa.