Castramóvel segue na Calçada durante mês de outubro

      



O Castramóvel, serviço de castração de cães e gatos realizados pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), seguirá no campus Fratelli Vita da Faculdade Estácio, na Rua Barão de Cotegipe, Calçada, durante o mês de outubro. O veículo adaptado ficará no local até o dia 28 do próximo mês, atendendo sempre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 12h. O pet deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, pesar mais de 1 kg e estar bem de saúde. As fêmeas não podem estar em período gestacional.

Nos primeiros dias de atendimento, nas segundas e quartas-feiras, os profissionais realizarão o cadastramento e a triagem dos animais. Já a intervenção cirúrgica será realizada às quintas e sextas-feiras. Para isso, é imprescindível que o proprietário do animal apresente o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal. Quem ainda não tiver o cartão SUS deve ir a uma unidade de saúde e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para a confecção.

De acordo com o veterinário responsável pelo serviço, Aroldo Carneiro, os trabalhos na localidade alcançaram bons resultados em setembro com cerca de 500 procedimentos realizados. “Nosso objetivo é a prevenção das doenças que esses animais podem transmitir, como é o caso da raiva, que tem tratamento, mas não tem cura. A intenção da Prefeitura é erradicar de vez esse risco em Salvador”, esclarece Carneiro.