Paróquias dedicadas a São Francisco de Assis se preparam para a festa do padroeiro

      



O dia 4 de outubro é marcado pela festa de São Francisco de Assis. Na Arquidiocese de Salvador as paróquias e comunidades dedicadas ao santo estão com programações especiais, que contam com novenário, procissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, bênção dos animais e Missas. Acompanhe!

Boca do Rio
Até o dia 3 de outubro a paróquia São Francisco de Assis (rua Abelardo Andrade de Carvalho, s/n, Boca do Rio) realiza o novenário, sempre às 19h, em preparação à festa do padroeiro, que este ano tem como tema central “Salve, ó Senhora Santa, Rainha Santíssima!”. No dia festivo (4) haverá alvorada às 6h; Missas às 7h, 11h e 16h; às 10h será a bênção dos animais. A partir das 14h30 a comunidade participa da adoração ao Santíssimo Sacramento. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 19h30.

Saramandaia
“São Francisco de Assis: o legado de suas idéias e de seu exemplo de vida”. Este é o tema que está sendo refletido ao longo da novena, na paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro de Saramandaia. O novenário acontece até 3 de outubro, sempre às 19h, na matriz.
No dia festivo (4) a comunidade participará de uma alvorada às 6h, seguida da recitação do Ofício de Nossa Senhora às 6h30 e de café da manhã partilhado. 12h terá a oração do Angelus e às 15h a recitação do Terço da Misericórdia. Como São Francisco é conhecido como o protetor dos bichinhos, às 16h haverá uma bênção para os animais. A programação continua às 18h com o Ofício de São Francisco. A Missa Solene será celebrada pelo pároco, padre Renato Minho, às 19h.

Alto de Coutos
Os devotos de São Francisco também participam de novenário na paróquia dedicada a ele, localizada no bairro Alto de Coutos, até o dia 3 de outubro, às 19h. No dia 1º de outubro, além do novenário, haverá uma procissão pelas principais ruas do bairro, saindo da matriz às 18h e retornando para o mesmo lugar. No dia dedicado ao santo (4) a Missa Festiva terá início às 6h30. A bênção dos animais acontecerá a partir das 10h, e a programação da festa será encerrada com mais uma Missa, esta pelos enfermos da comunidade, às 12h.


SERVIÇO:
O quê: Festa de São Francisco de Assis
Onde: paróquias dedicadas ao santo, localizadas nos bairros da Boca do Rio, Saramandaia e Alto de Coutos
Quando: Novenário até o dia 3 de outubro e festa no dia 4 de outubro