Pituba recebe Feira da Integração de 19 a 22 de outubro

      



De 19 a 22 de outubro acontece a XXIII Feira da Integração da Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Pituba. A praça Wilson Lins, antigo clube Português, é mais uma vez o palco desse evento que já entrou para o calendário de outubro da cidade. Durante os quatro dias de evento, solidariedade e serviço continuam sendo o principal tempero para suas delícias gastronômicas e para os momentos de encontro que proporciona. Totalmente beneficente, a feira conta com a colaboração de mais de 1.000 voluntários que servem em 11 barracas de comida típica de diversos países e regiões do Brasil, além de espaços para crianças, brechós, artesanatos, palco para shows e diversas outras atividades. O ingresso custa R$ 10,00.
Além de saborear diversas iguarias, como a famosa paella da barraca espanhola, os visitantes vão poder aproveitar as atrações musicais. A programação religiosa seguirá na Capela, espaço de acolhimento e "reabastecimento" da fé durante os dias do evento. Haverá missa e adoração com os diversos grupos de oração da paróquia. Toda a renda do evento é destinada à manutenção dos 14 projetos e outros programas sociais do Centro Comunitário Casimiro Quiroga, além da creche mantida pela paróquia no Nordeste de Amaralina.

As obras sociais
O Centro Comunitário Casimiro Quiroga contempla os seguintes projetos: Alfabetização de adultos, assistência jurídica, médica e odontológica com mais de 400 pessoas assistidas por ano; o curso de preparação para os exames da ordem dos advogados; culinária para festas; preparação para o serviço doméstico; atendimentos médicos; Projeto Mãe-Bebê, com foco em ações fisioterapêuticas, que ao longo de suas atividades superam o quantitativo de mil atendimentos e capacitações; curso de cuidadores de idosos, que oferece capacitação a cuidadores e chegou a 390 beneficiários, sendo reconhecido na cidade como referência positiva.

Atualmente várias pessoas trabalham graças aos cursos. “Meu lugar não é na rua” é o projeto que há quatro anos e meio assiste um grupo de crianças extremamente carentes, entre oito e treze anos, propiciando-lhes experiências diferenciadas, apoio escolar, alimentação, acesso a lazer e cultura, atendimentos psicológico, médico e odontológico e encaminhamento de dependentes químicos. Além disso, mensalmente são distribuídas mais de 300 cestas básicas para famílias necessitadas. A paróquia também mantém uma creche com 98 crianças, no Nordeste de Amaralina.

O Centro Comunitário contabiliza hoje 85 voluntários, todos preparados para acolher quem mais precisa. Recentemente foi inaugurado Centro de Formação e Desenvolvimento Humano e Espiritual D. Inocêncio, com atendimento psicológico para atendimento de cerca de 800 consultas, contando, em 2017, com 26 psicoterapeutas.

Todo dinheiro arrecado na Feira da Integração é dedicado a essas obras.

 

Serviço

O quê: XVIII Feira da Integração

Quando: de 19 a 22 de outubro

Onde: Praça Wilson Lins, Pituba

Valor da entrada: R$ 10,00