Benito Gama e Rodrigo Maia reúnem-se com presidente do Paraguai

      



O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) esteve com o presidente da república do Paraguai, Horacio Cartes, em Mburuvicha Róga. O parlamentar baiano, que é primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional, integra a comitiva oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para cumprir agenda política internacional. “Tivemos uma reunião positiva com foco na integração política e econômica, além da diplomacia parlamentar”, disse Benito Gama.

 

A visita oficial dos congressistas brasileiros ao Paraguai foi a convite do Presidente Cartes. Na ocasião, o chanceler nacional, Eladio Loizaga, afirmou que a presença dos congressistas brasileiros é um exemplo claro do excelente nível em que as relações bilaterais entre os dois países se encontram.

 

“Temos reação intensa de empresas brasileiras sendo instaladas no Paraguai movimentando relevantes investimentos. São economias complementares. O Paraguai já abriga a segunda maior comunidade brasileira no exterior. Essa relação bilateral Paraguai-Brasil é crescente e precisa ser fortalecida cada vez mais”. De acordo com dados do Governo Federal nos sete primeiros meses de 2017, esse intercâmbio chegou a US$ 2,1 bilhões.

 

Na reunião ficou definido ainda que haverá uma reunião de trabalho para analisar a possibilidade de racionalizar os projetos que os países têm em comum, como a construção da Segunda Ponte, no rio Paraná. Ainda, hoje, os congressistas brasileiros também estiveram reunidos com o presidente da Presidente da Câmara dos Deputados da República do Paraguai, Deputado Pedro Alliana.