PCdoB realiza a Conferência Estadual neste final de semana em Salvador

      



O Comitê Estadual do PCdoB vai realizar amanhã e domingo (22/10 ), em Salvador, a Conferência Estadual, um dos momentos mais importantes da atividade partidária, quando são reunidos militantes de todos os municípios baianos em que o Partido atua para discutir os rumos do estado e do Brasil. O encontro será no Hotel Sol Bahia Atlântico (Rua Manoel Antônio Galvão, nº 1075, em Patamares), das 9h às 19h.

 

Com o mote ‘Em defesa da nação, da democracia e dos direitos sociais’, a Conferência vai discutir o temário do 14º Congresso Nacional do Partido, marcado para acontecer em novembro, em Brasília. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente estadual, o deputado federal Davidson Magalhães.

 

Um ato político vai marcar a abertura da Conferência, no sábado, às 11h, seguido por uma intervenção de Haroldo Lima, integrante do Comitê Central, que vai apresentar as teses do 14º Congresso Nacional do Partido. No domingo, os dirigentes comunistas receberão a visita do governador Rui Costa, que também fará uma contribuição aos debates.

 

Um balanço prévio da Secretaria estadual de Organização apontou que 350 delegados e delegadas, eleitos em conferências de mais de 180 municípios do estado, estão aptos a participar das decisões do encontro. Além de ser um momento de discussões, a Conferência também será uma oportunidade de eleição dos novos integrantes do Comitê Estadual para o biênio 2017/2019.

 

Somente os delegados e as delegadas eleitos nas conferências municipais têm direito a voz e voto, mas o acesso aos eventos é aberto a todos. A Conferência Estadual do PCdoB também será transmitida ao vivo através da página que o partido possui no Facebook (facebook.com/partidocomunistadobrasilnabahia).