Bahia e Fluminense ficam no 1 a 1 no Maracanã

      



No duelo de tricolores, na tarde deste domingo (29), no Maracanã, o Esquadrão enfrentou o Fluminense e ficou no empate por 1 a 1. Edigar Junio marcou para o Bahia, enquanto Gustavo Scarpa, também no primeiro tempo, deixou tudo igual. Com o empate, chegando aos 39 pontos, o Tricolor de Aço encerrou a rodada da 13ª posição. O próximo jogo na Arena Fonte Nova será contra a Ponte Preta, domingo (5), às 17h (de Salvador). Será a estreia do terceiro uniforme do Esquadrão.

Jogo
O gol do Bahia saiu logo no começo da partida. Aos 2, Zé Rafael dominou, passou por três adversário e foi derrubado. O árbitro deu sequência, Edigar Junio aproveitou e tocou na saída do goleiro do Fluminense. O volante Juninho, aos 5, tentou acertar o gol em cobrança de falta, mas a bola subiu demais.
A partida estava equilibrada, com boa marcação do Esquadrão, mas um lance irritou o elenco Tricolor. Aos 27, após cruzamento para área, o atacante Hernane foi puxado pelo zagueiro Gum e o árbitro considerou o jogo normal.
Aos 32, o meia Gustavo Scarpa aproveitou o espaço na área e empatou para o Fluminense.
Em dois lances, nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Jean comprovou a fama de um dos ‘melhores goleiros do Brasileirão. Primeiro, em jogada aérea, Henrique Dourado cabeceou e o camisa 1 defendeu. De fora da área, aos 45, Scarpa finalizo e outra vez Jean espalmou.

Segundo tempo
Jean, aos 11 minutos, foi novamente importante. Sornoza cobrou falta por cima da barreira e o camisa 1 do Bahia defendeu.
A grande oportunidade do Bahia saiu aos 13 minutos. Matheus Sales bateu cruzado e Hernane, de carrinho, tentou empurrar para o fundo do gol e não conseguiu. O centroavante, apesar do grande esforço, chegou segundos atrasado.
O jogo seguiu intenso, mas com poucas chances para os dois lados. O volante Matheus Sales, no fim, ainda levou o cartão vermelho. (Do EC Bahia)