Salvador sedia ação da Campanha Coração na Ba tida Certa

      



Salvador realizará, no próximo 10 de novembro, ação em prol do Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, celebrado em 12 de novembro. Este é o 10º ano da campanha Coração na Batida Certa, instituída pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).

A Campanha visa alertar e conscientizar a população leiga sobre as arritmias cardíacas, principalmente a Fibrilação Atrial, tipo de arritmia mais frequente em todo mundo e que tem como pior consequência o AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na cidade, a Campanha acontecerá no Shopping Barra, das 11h às 17h, com ações sobre arritmias cardíacas, fibrilação atrial e AVC, morte súbita e orientações individuais sobre medição de pulso e realização de manobras de ressuscitação de parada cardiorrespiratória, com e sem DEA (Desfibrilador Externo Automático).

As atividades são coordenadas pela Dra. Luciana Cunha Weber, cardiologista membro da SOBRAC, especialista em arritmias cardíacas.

Segue, abaixo, Press Release geral da Campanha, com links para vídeos e materiais complementares, entre eles um infográfico que a SOBRAC produziu com o passo a passo do socorro a uma vítima de parada cardiorrespiratória e um vídeo de uma simulação de uma parada cardíaca, que mostra a reação das pessoas e com deve ser o socorro imediato nestas situações.

O vídeo institucional da Campanha deste ano contou com a participação do cantor e compositor Ivan Lins.
Caso queira agendar uma entrevista com o coordenador local, entre em contato conosco. Estamos à disposição.

AGENDA:
Local: Shopping Barra
Endereço: Avenida Centenário, 2992 - Chame-Chame, Salvador - BA
Data: 10 de novembro
Hora: 11h às 17h
Atividade: Orientações sobre arritmias cardíacas, fibrilação atrial e esclarecimentos sobre as manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), com uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático) e boneco de treinamento.