BATATA RÖSTI NA FEIRINHA DO RIO VERMELHO

      



A chef Vera Bittencourt agora estará na Feirinha do Rio Vermelho, no Largo de Santana, no Rio Vermelho, sextas, sábados e domingos (das 16h às 22h) com suas de-li-ci-o-sas batatas rösti. Os röstis tem recheios de calabresa com requeijão cremoso, carne com molho de mostarda, carne seca com queijo coalho, carne de fumeiro com banana da terra, frango com mozzarella e orégano e pernil suíno com molho de mostarda !

O rösti é um prato preparado com batata especial ralada e recheada com os mais diversos e criativos ingredientes. Agrada gente de todas as idades por causa do sabor crocante e leve, e pelo recheio, que pode ser praticamente de qualquer coisa gostosa...

Em Berna, na Suíça, o rösti originalmente era consumido pelos camponeses como café-da-manhã, mas fez tanto sucesso que se espalhou por toda Suíça, pelo mundo e agora ganha em Salvador sua versão gourmet pelas mãos da chef Vera Bittencourt.

Vera Bittencourt sempre andou pelo mundo em busca do que há de mais gostoso no planeta... Estudou na Escola Superior de Turismo de Estoril, em Portugal, no Bell-Art Centro de Formação de Cozinheiros e Pasteleiros de Barcelona, na Espanha, estudou também na França e na Itália e foi para a Grécia praticar e estudar gastronomia mediterrânea.

Mas uma das delícias que capturou o talento desta baiana acabou sendo o rösti, receita tradicional da culinária suíça, originária do Cantão de Berna, também conhecida como batata suíça. Este prato ela faz bem como ninguém ! Por isso Vera Bittencourt decidiu lançar em Salvador seu cardápio de röstis super especiais.