Le Pettine: vale a pena conhecer um destaque da Salvador Restaurant Week

      



                                                

Que grata surpresa conhecer, durante o tour pela 11ª edição da Salvador Restaurant Week, o Le Pettine Pizzeria, um aconchegante restaurante estrategicamente localizado no boêmio e turístico bairro do Rio Vermelho, em Salvador, bem em frente ao mirante, na Rua da Paciência, 131. Logo na chegada para o almoço, um dos diferenciais da casa que me chamaram a atenção foi o fato de sermos, eu e minha família, recebidos na porta pelos proprietários do empreendimento gastronômico, o chef Vicente Celino e a nutricionista Carla Vieira.
Tal iniciativa me remeteu aos tempos de infância e adolescência, nas décadas de 70, 80 e 90, quando os donos de estabelecimentos diversos, principalmente do interior baiano e da ilha de Jeribatura, em Vera Cruz, faziam questão de dar, pessoalmente, as boas vindas aos clientes, que logo se tornavam velhos amigos. Foi o que ocorreu: fomos apresentados aos três andares do Le Pettine, conhecemos a história do local, os detalhes de concepção do antigo sonho gastronômico do simpático e talentoso casal – como o exclusivo forno napolitano e a ampla cozinha -, apreciamos a vista gloriosa e única do terraço; tudo com acolhimento ideal. Souberam o ponto exato de nos recepcionar calorosamente e nos deixar à vontade, o que me fez sentir em um dia de visita à casa de saudosos e queridos familiares.
Se o tratamento dos proprietários e do garçom nos encantou com a simpatia típica dos baianos, o profissionalismo demonstrado no ambiente não ficou aquém. O menu da Salvador Restaurant Week e o cardápio tradicional do Le Pettine nos encantaram e seduziram. A Bruschetta de parma com geleia de jambu e cream cheese na entrada, os fettuccines tradicional e à fiorentina com camarão e o filé mignon ao molho de frutas vermelhas acompanhado de mousseline de inhame estavam perfeitos como pratos principais. E não menos perfeitas estavam as sobremesas que degustamos e aprovamos com prazer: brownie de café com gelato de tapioca e pudim de queijo caseiro. Todos com porções generosas e preços acessíveis.
O espaço possui ambiente climatizado e áreas abertas, fraldário e estacionamento em frente. Tem as pizzas como carro chefe, mas há também um vasto cardápio italiano e bebidas alcoólicas e não alcoólicas variadas e deliciosas. Ele promete se tornar um dos novos points de lazer e gastronomia da capital baiana, com durabilidade garantida pela atuação da administração do restaurante. Já está decidido: serei um cliente assíduo. Indico a todos que desejam realizar eventos ou que simplesmente querem contemplar um belo pôr do sol no Rio Vermelho com familiares e amigos. www.lepettine.com.br