Deputada discute Educação

      



A Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia convida a todos para audiência pública "PIBID Sem Corte e Sem Interrupção", a ser realizada nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 15h30, na Assembleia Legislativa da Bahia.

A referida sessão tem por objetivo debater a previsão de cortes no Orçamento Federal de 2018 e a indefinição de editais para o próximo ano que ameaçam a continuidade do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

O PIBID é responsável pelo incentivo à formação de professores em nível superior para a educação básica e contribui para a valorização do magistério. Segundo informações oficiais do MEC, o programa reservou R$ 45,3 milhões para permitir o pagamento de 71.675 bolsas em 2017 , no intuito de elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, além de inserir esses futuros profissionais no cotidiano de escolas da rede pública de educação.

O atual quadro de indefinição prejudica o público alvo do programa, as escolas estaduais e municipais em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional de 4,4, situação em que se encontram metade das escolas públicas do Estado da Bahia.

O Quê: Audiência Pública PIBID Sem Interupção e sem Cortes
Data: 13/11/2017
Horário: 15h30
Onde: Assembleia Legislativa da Bahia - Sala Herculano Menezes