PÃO DE AÇÚCAR INAUGURA LOJA EM SALVADOR

      



O Pão de Açúcar inaugura na terça-feira (14/11), às 9h, o segundo supermercado em Salvador/BA, no bairro do Costa Azul, oferecendo uma experiência de compra diferenciada, onde cada detalhe foi pensado para agradar e oferecer ainda mais praticidade, comodidade e qualidade. A loja terá destaque em variedade de produtos, que vão do simples aos diferenciados e premium; de serviços gastronômicos (com uma área de gastronomia diversificada, com rotisserie, café, tapiocaria, padaria e sushi); consultoria de especialistas em gastronomia (como vinhos e queijos); e a uma série de facilidades digitais, que integrarão a experiência dos clientes ao universo online, trazendo ainda mais comodidade e facilidade às compras.

 

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma loja Pão de Açúcar em Salvador, ampliando nossa presença no Estado, gerando renda ao município e apresentando à população uma loja diferenciada, com todo o padrão de qualidade em produtos e serviços, além da exigência pelo alto nível de satisfação no atendimento”, comenta Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Pão de Açúcar. A loja tem área de vendas de 1025m², 21 caixas e gerou cerca de 200 empregos diretos e indiretos para a cidade. “Começando pelo layout da loja e passando pela oferta de produtos e serviços, tudo foi pensado e escolhido a partir do que o Pão de Açúcar tem de mais moderno”, complementa o executivo.

 

Valorizando o cliente cada vez mais multicanal, a loja oferece serviços integrando os universos físico e online, com várias vantagens a um toque do celular. A maior novidade é o programa Meu Desconto, disponível pelo aplicativo do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais aos clientes cadastrados. Por meio dele, é possível ter acesso a descontos exclusivos e a uma lista com ofertas personalizadas nos produtos mais comprados por cada cliente.

 

Além dessa facilidade, por meio do aplicativo, o cliente tem acesso a funcionalidade Minha Lista, que reúne os principais itens comprados por ele nas lojas, já indicando o que possivelmente precisa ser reposto; e o Caixa Express, em que é possível agendar o horário para passar pelo caixa e realizar o pagamento. Essas vantagens somam-se aos benefícios encontrados pelos clientes fidelidade nas lojas físicas do Pão de Açúcar, como o acesso às ofertas e a rede de parcerias.

 

Outra vantagem ideal para quem busca comodidade é a facilidade da compra pelo e-commerce (www.paodeacucar.com.br). Um benefício já disponível aos clientes de Salvador é o acesso a modalidade Express, em que as compras são entregues no endereço escolhido em até quatro horas após a aprovação do pedido (para avaliar a disponibilidade deste serviço, basta consultar pelo CEP no próprio site). “O e-commerce e as lojas físicas se complementam e garantem ao cliente o contato com a marca Pão de Açúcar no momento de compra desejado e de acordo com perfil de cada cliente”, explica Bazzali. Vale reforçar ainda que a loja contará com WiFi gratuito.

 

As novas lojas Pão de Açúcar estão sendo inauguradas com novos conceitos de desenho. A mudança é perceptível desde a fachada (que utiliza uma versão mais sofisticada da marca). Houve uma evolução da ambientação da loja, com visual mais limpo (menos decoração e objetos que desviam o foco do cliente naquilo que ele busca de fato); e uso de matéria-prima aparente (como as paredes não revestidas, revelando os blocos de concreto), dando um novo ar à arquitetura da loja e usando de conceitos em sustentabilidade, uma vez que é reduzida a sobreposição de materiais (não é necessário, por exemplo, utilizar reboco, acabamentos e pinturas em grande parte das paredes) e o consequente desperdício.

 

Preocupado com esse principio, o Pão de Açúcar tem priorizado muito mais materiais em seus estados naturais, o piso das lojas, sempre que possível, é de concreto, a laje recebe apenas polimento, sendo desnecessário a utilização de um novo material. Toda a estrutura elétrica e hidráulica é aparente, dessa forma, as quebras e recomposições das paredes para que sejam embutidas é evitada, além de facilitar futuras manutenções. Além disso, a iluminação está diferenciada, focada nos produtos. Valorizando o produto, a experiência de compra e ajudando na leitura das informações dos rótulos.

 

ESPAÇO GASTRONOMICO
Reconhecido pela seleção de itens e pela curadoria que realiza em seu mix de produtos, o Pão de Açúcar fez questão de trazer a Salvador o que há de mais diversificado em seu espaço gastronômico. Assim, os clientes que querem aproveitar o momento da compra para já realizar a refeição ou levar um delicioso prato para casa, encontram opções no Espaço Café (que reúne lanches, salgados e um menu especial de bebidas à base de café elaborado pela barista e consultora da rede, Eliana Relvas), Rotisserie (com seleção diária de pratos prontos elaborados pela equipe de cozinheiros da loja, além de variadas tapiocas feitas na hora) e Espaço Sushi (opções frescas e preparadas diariamente por um sushiman). Além disso, a loja terá uma Boulangerie Francesa com produtos de receitas francesas expostas no balcão de serviço da Padaria. No mesmo local, o cliente encontrará uma variedade de pães frescos, dos mais tradicionais, assados na hora, à reunião de itens de produção própria e de grifes com pães portugueses, sírios, australianos, croissants, baguetes, árabes, italianos e recheados. São cerca de 200 tipos de pães, bolos e afins.

Ainda será possível encontrar um espaço organizado com o melhor em sortimento, selecionado pelo time da rede com o auxílio de alguns dos melhores especialistas – Carlos Cabral (vinhos), Fernando Oliveira (queijos), Eliana Relvas (cafés) e Kathia Zanatta (cervejas especiais). Além disso, a loja terá uma seção caprichada de itens orgânicos e saudáveis, e uma seção exclusiva para produtos sem lactose e sem glúten, com destaque ainda para as linhas de marcas próprias – como Taeq (saudáveis), Club des Sommeliers (vinhos), Qualitá (produtos do dia a dia, incluindo extensa linha de limpeza) e Casino (importados).

Os clientes poderão desfrutar do atendimento especializado de um consultor de Vinhos e outro de Queijos, auxiliando nas compras e indicando os produtos mais adequados de acordo com as preferências de cada um.

SUSTENTABILIDADE
Outra novidade que chega à loja de Salvador é o projeto “Reutilizar #praserfeliz”. Nele, uma estrutura própria oferecerá 40 tipos de produtos a granel, entre grãos, sementes, cereais, chocolate, chás, pimentas, amendoins, sal do himalaia e frutas desidratadas. Além disso, o cliente encontrará suco de laranja e água de coco fresquinhos para levar na quantidade que desejar. Os produtos ficam armazenados em dispensers gravitacionais que funcionam no sistema “First In, First Out”, ou seja, os itens que entram primeiro saem primeiro, garantindo a qualidade e o frescor. Com o “Reutilizar #praserfeliz”, o cliente poderá trazer sua embalagem de casa (potes, latas, cartonados, etc) ou adquirir um pote de vidro reutilizável do projeto no ato da compra (são quatro tamanhos, que vão de 240ml – R$ 4,99 - a 810ml – R$ 9,99).

Mais uma ação ligada à área de sustentabilidade e que está no DNA da marca é o programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que possibilita reciclar papel, plástico, metal e vidro. Tudo o que é arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras do Programa, promovendo assim a inclusão social e a geração de renda nas comunidades. Já o programa de Caixa Verde disponibiliza caixas para que as embalagens dos produtos sejam descartadas em vez de serem levadas para casa. Todo o material arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras. Haverá ainda um coletor de pilhas e baterias.

O Pão de Açúcar também comercializa uma linha exclusiva de sacolas retornáveis que representam uma ótima forma de praticar o consumo consciente. Uma sacola reutilizável pode substituir, a cada uso, até oito sacolas plásticas, além de poder ser utilizada mais de 350 vezes.

PET PARKING
A loja contará também um espaço Pet Parking, desenhado para garantir a segurança dos pets durante o momento de compra. Com um sistema eletrônico de travamento, o usuário insere uma senha pessoal, o que garante tranquilidade e confiança.

Serviço: Pão de Açúcar Costa Azul
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado, 1.445
Funcionamento: de segunda a sábado das 7h às 22h e nos domingos e feriados de 7 às 21h. Vagas de estacionamento: 90, dentre as reservadas para idosos e pessoas com deficiências.