Alunos do Programa Access recebem diploma

      



Nesse sábado, 2 de dezembro, 49 alunos da turma 2017.2 do Programa Access receberão o diploma no Teatro Acbeu, no Corredor da Vitória, às 16h. A formatura contará com a presença da Adida de Educação e Cultura do Consulado Geral Americano do Rio de Janeiro, Beata Angelica, responsável pelos projetos sociais e culturais do Consulado.

Criado em 2009, o programa Access é adotado em vários países oferecendo bolsas de estudo para alunos de baixa renda oriundos da rede pública de ensino, que cumprem durante dois anos um curso intensivo na Acbeu com oito horas semanais de aulas. O programa inclui ainda atividades extracurriculares como clubes de conversação e de teatro, aulas de reforço, palestras e participação em projetos comunitários.

“Em um mundo globalizado, falar inglês não é uma opção, mas uma necessidade, o inglês abre portas a experiências interculturais, aventuras e amizades”, diz Beata Angelica. “Assim, o Access é um ponto de partida para conquistas muito maiores, como a participação em programas de intercâmbio cultural e a realização do sonho de ingressar na universidade, seja no Brasil, nos Estados Unidos ou em outros países”, explica.